Portugal – Na tarde do dia 03 de agosto, a Força Aérea Portuguesa resgatou um homem do navio “ES CARE” de bandeira do Panamá, a cerca de 30 milhas (cerca de 60 km) a sul do cabo de São Vicente. O resgate foi efetuado por um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, que descolou da Base Aérea N.º 6, Montijo.

O homem de nacionalidade vietnamita, de 36 anos, sofreu queimaduras graves no corpo e vias respiratórias e foi transportado até ao Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, de onde seguiu em uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O navio tinha como destino o porto de Huelva, na Espanha. A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Além do resgate, na semana de 2 a 8 de agosto, a Força Aérea realizou o transporte de 15 pacientes dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira e entre os arquipélagos e o Continente. Os 15 doentes foram transportados num total de 13 missões.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários