Turquia pretende comprar 10 novos helicópteros para atividade policial

A Direção-Geral de Segurança da Turquia pretende reforçar a sua frota aérea, com a aquisição de 10 novos helicópteros para serem utilizado em atividades policiais, como rastreamento de suspeitos e de intervenções em ocorrências que possam surgir durante manifestações em massa.

Esses helicópteros serão bimotores, diferentemente dos atuais helicópterosl MD-600, que com apenas um motor tem se revelado insuficientes na maioria dos casos. Os novos helicópteros serão capazes de transportar seis pessoas e será equipado com a mais avançada tecnologia – de sistemas de imagem térmica (infravermelho) que são utilizados para coleta e vigilância. As imagens captadas por esses sistemas serão transmitidas para centros de comando e controle.

A concorrência será lançada em breve pela Subsecretaria de Indústria de Defesa (SSM), agência do país em contratos de compra de materiais.

Fontes dizem que Bell Helicopter, Eurocopter e AgustaWestland vão competir na concorrência. As aeronaves do tipo MD-600 tem tido problemas de desempenho, especialmente em condições de altas temperaturas e em altas altitudes.


Fonte: TodaysZaman.com


 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a Turquia, que percebeu a necessidade do emprego de helicópteros bimotores nas operações aéreas policiais.

    É um bom exemplo a ser seguido pelo Brasil.

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo – GAM

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários