No último domingo (27), a Aeromédica, Unidade de Negócios da Unimed Federação Minas, celebrou 25 anos. Ao longo dos anos, a instituição vem ampliando, cada vez mais, seu escopo de serviços e se consolidando como a maior empresa de logística de transporte aeromédico.

Hoje a empresa conta com cerca de 6 milhões de clientes, em todo o país e atende, além de planos de saúde, autarquias, pessoas físicas e jurídicas. Ao todo, a instituição já realizou cerca de 40 mil transportes de pacientes no Brasil e fora dele, com 10 milhões de quilômetros voados, e cerca de 95% de clientes satisfeitos.

Para facilitar o atendimento em todo o país, além do hangar em Belo Horizonte, a Unimed Aeromédica conta com outras duas bases, em Belém (PA) e em Fortaleza (CE).

Realizaram em 25 anos 40 mil transportes de pacientes no Brasil e fora dele, com 10 milhões de quilômetros voados.

Além disso, começou a trabalhar recentemente com um Beechcraft King Air C90 e um Super King Air B200, duas aeronaves modernas, o que facilita o acesso aos pacientes, pois, é possível pousar em lugares com pistas menores, até mesmo sem asfalto, com o máximo de segurança.

A Unimed Aeromédica conta com profissionais bem preparados na área de saúde, com cursos de capacitação no Brasil e no exterior, além de treinamento em Medicina Aeroespacial e Suporte Avançado à Vida de acordo com padrões internacionais.

A equipe médica é formada por anestesiologistas, cirurgiões gerais, clínicos, especialistas em medicina aeroespacial, gastroenterologista, intensivistas (adulto, pediátrico e neonatal), médicos de urgência, médicos do tráfego, neonatologistas e pediatras, além de enfermeiros de bordo com especialização em cuidados intensivos de pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

“É uma grande satisfação celebrar os 25 anos da Unimed Aeromédica, uma empresa que nasceu pequena, a partir do pensamento empreendedor da Unimed Federação Minas e do envolvimento e cooperação das Singulares mineiras. Em poucos anos, nos tornamos uma referência no transporte logística de transporte médico de urgência de pacientes, com números que nos enchem de orgulho”, afirmou Délio Pereira dos Santos, assessor da Unimed Aeromédica.

COVID-19

Desde o início da pandemia, a Unimed Aeromédica registrou um aumento de 300% em sua demanda, advinda de pacientes infectados pela doença. A maioria dos casos é de pacientes com sintomas graves que precisam se deslocar para localida­des com estrutura mais adequada e têm a Unimed Aeromédica como uma opção para fazer um transporte seguro até o destino, seguindo todos os padrões necessários.

Neste mês, a empresa realizou, pela primeira vez, uma missão com o transporte de paciente utilizando ECMO (Equipamento de Oxigenação Extracorpórea por Membrana). Por meio dele, o sangue do paciente passa por uma membrana que faz a troca do oxigênio e gás carbônico e envia de volta através de uma bomba

Campanha de Comunicação

Para comemorar os resultados alcançados pela Unimed, a empresa está lançando um selo especial de 25 anos que acompanhará todas as publicações realizadas pela empresa ao longo deste ano. Além disso, estão sendo produzidos uma série de vídeos especiais que apresentarão ao mercado um pouco mais sobre a Unimed Aeromédica.

Veja o primeiro deles:

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários