Vídeo mostra resgate de casal que caiu de parapente em Socorro, SP

São Paulo – Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros registrou o resgate do casal que ficou ferido após cair de parapente, em uma mata fechada, no Pico da Cascavel, em Socorro (SP), no domingo (25).

As imagens mostram o momento em que o helicóptero Águia 11 da Polícia Militar de São Paulo chegou para atender o instrutor que sofreu uma fratura exposta na perna. O rapaz foi levado para o Hospital São Francisco de Bragança Paulista e o estado de saúde é estável.

Já o resgate da mulher, foi feito antes da chegada do helicóptero, com a ajuda dos moradores da região de forma voluntária. “Ela estava muito assustada porque estava conhecendo o esporte e infelizmente aconteceu esse problema. Mas a todo o tempo ela estava consciente do que aconteceu”, disse o sargento da Polícia Militar Marcos Boiago. A vítima é moradora de São Paulo (SP), foi submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Socorro e deve ser transferida ainda nesta segunda-feira (26) para a capital.

Acidente

Segundo a Polícia Militar, a dupla caiu em uma mata fechada logo após realizar o salto. Eles precisaram esperar por quase três horas para serem resgatados porque o socorro teve dificuldades para acessar o local da queda. A polícia foi acionada por volta das 12h20 por outros praticantes do esporte que também estavam no local e assistiram ao acidente.

O instrutor, segundo o sargento Marcio Boiago, do grupamento aéreo da PM, sentia muitas dores no joelho e tornozelo e, por isso, não pode contar em detalhes como a queda ocorreu. “Era muita dor, então ele não podia explicar muito. Mas parece que ele entrou em em uma corrente de ar quente e perdeu o controle e acabou girando, batendo num local de pedregulho. Então, foi um pouso complicado”, explicou.

Helicóptero águia fez o resgate de instrutor de parapente em Socorro (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Fonte: G1

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários