Visita do “Patrulheiro 09″ – DOA/PRF à BRPAe de Presidente Prudente

Em 03Jun10, a BRPAe – Presidente Prudente do Grupamento Aéreo da Polícia Militar recebeu a visita da equipe do “Patrulheiro 09” da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (DOA/PRF). A equipe, composta dos comandantes Cardona e Ênio, bem como OEE (Operador de Equipamentos Especiais) Jazon, realizaram uma escala técnica no Aeroporto de Presidente Prudente para reabastecimento e posterior continuidade da operação em apoio a região de Mato Grosso do Sul.

Nessa ocasião, além da agradável visita, sempre acontece uma troca de experiências dos diversos tipos de solução para as diferentes condições de aeronaves e equipamentos.

Além da diferença das aeronaves operadas (EC120 e AS350B2), que por si só já demanda alterações de procedimentos e composição de equipes, vale ressaltar o tipo de armamento, com seus respectivos acessórios, utilizado pelo Operador de Equipamentos Especiais.

Fora a arma de porte pessoal, a DOA/PRF está operando, como arma longa padrão do OEE, um fuzil BushMaster AR-15, calibre 5,56mm, com mira holográfica e coletor de estojos de material plástico com capacidade para 60 cápsulas.

Fora a reconhecida facilidade de uso e capacidade da série AR-15/M-16, é impressionante a facilidade de visada proporcionada pela mira holográfica, bem como a segurança que o coletor de estojos proporciona para a realização de tiro embarcado, sem a preocupação de “onde vai parar a cápsula ejetada”. Esse coletor, que não é uma novidade, também é utilizado por outras Unidades Aéreas, como a Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal.

Atualmente a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (DOA/PRF) possui 10 (dez) helicópteros, sendo 06 (seis) Bell 407 e 04 (quatro) EC 120 – Colibri e está em processo de aquisição de um Bell 412. A Divisão opera estas aeronaves através de bases em Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Brasília.

A equipe da BRPAe – Presidente Prudente do GRPAe deseja bons voos para a equipe do “Patrulheiro 09” e deixa as portas abertas para reabastecer o “tererê” !


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários