- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

São Paulo – Na terça-feira (02), equipe aeromédica do helicóptero Águia 23 decolou para apoiar o Corpo de Bombeiros em ocorrência envolvendo uma pessoa presa em ferragens sob retroescavadeira na Estrada do Sobrado, nas proximidades do bairro Bom Sucesso, zona rural de São José dos Campos.

Por se tratar de um local distante, era necessário além da confirmação da ocorrência, saber o exato local dos fatos para que o socorro fosse rápido e mais efetivo. Em contato com o solicitante, estava nítida a aflição e a preocupação com a preservação da vida da vítima. Apesar disso, manteve a calma e confirmou o local dos fatos e a situação da vítima, diagnosticada como grave até aquele momento.

Em poucos minutos o Águia já estava sobrevoando o local dos fatos. Pousado, a equipe médica se deslocou até onde a retroescavadeira estava e ali mesmo iniciaram o atendimento.

Como era de grande importância a lesão sofrida (fratura exposta no fêmur), foi necessário um trabalho especial da equipe para o atendimento da vítima do local. Após sua retirada e estabilizada pela equipe aeromédica foi levada ao Hospital Municipal da Vila Industrial, em São José dos Campos.

Segundo o Comando de Aviação da PM, o solicitante teve papel importante para que o socorro fosse realizado. “Ele teve a tranquilidade de passar com detalhes a localização e o estado em que a vítima se encontrava naquele momento. Informações preciosas que fizeram a diferença para a preservação da vida da pessoa socorrida”, comentou em nota.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários