- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alagoas – Uma carreta tombou e deixou duas pessoas feridas na manhã de quarta-feira (19), na BR-101, no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió. Equipe aeromédica integrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública (CAESP), também foi acionada para o local do acidente. Segundo o SAMU, havia dois ocupantes no veículo.

O motorista, de 45 anos, perdeu o controle do veículo no momento em que passava por uma curva, o que fez com que a carreta tombasse deixando também o passageiro, de 21 anos, ferido. Segundo o médico do serviço aeromédico, Adriano Belo, o motorista teve dificuldades para sair da carreta e foi necessário quebrar o para-brisa do veículo para o paciente sair.

Uma das vítimas do acidente com carreta é levada pelo aeromédico do SAMU para o HGE, em Maceió — Foto: Ascom SAMU.

“Quando chegamos no local do acidente, avaliamos a vítima mais nova, que conseguiu sair sozinha do interior da cabine, e apresentava apenas escoriações leves. Para avaliar o condutor foi necessário que o tripulante operacional do Corpo de Bombeiros, que faz parte do serviço aeromédico, quebrasse o para-brisa para acessarmos o paciente. Ele apresentava perda de memória recente, desorientado e se queixava de dores de cabeça”, disse o médico.

Para retirar a vítima do interior da cabine, foi utilizado um K.E.D., equipamento específico para essas ocasiões. O jovem foi levado pela USB do SAMU de Atalaia para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e o condutor transportado pelo helicóptero Falcão 05 do serviço aeromédico também para o HGE.

Uma das vítimas do acidente com carreta é levada pelo aeromédico do SAMU para o HGE, em Maceió — Foto: Ascom SAMU.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários