- Anúncio -

Ceará – No primeiro dia do ano, o casal de turistas da cidade de São Paulo, Wanderleya Maria Vieira Vinuto (53) e Maurício Allegretti Nunes (48), foi aproveitar o feriado na Praia do Futuro, em Fortaleza, e um mergulho no mar quase termina de forma trágica.

“Em certo momento, eu não conseguia sentir os pés no chão”, descreve Wanderleya. Ela e seu marido estavam se afogando quando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) avistou a situação. Os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos do resgate, que também contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

“A partir de agora o nosso segundo aniversário será no dia 1º de janeiro. Agradecemos por todo o profissionalismo e o mais importante, o carinho, cuidado e segurança que os profissionais nos transmitiram. O atendimento de todos foi excelente, rápido e eficiente, eles foram essenciais para salvar nossas vidas. Gostaria de agradecer também ao banhista que viu o nosso sufoco e teve a decisão rápida de chamar os socorristas”, relata uma das vítimas.

Vítimas de afogamento na Praia do Futuro agradecem aos bombeiros e policiais pelo resgate.

O salvamento

De acordo com os bombeiros, a ocorrência iniciou por volta de 12h30 de quarta-feira (1º), quando uma equipe da torre de observação avistou o casal dando indícios de que estavam se afogando, em um ponto da praia localizado na Avenida Clovis Arrais Maia.

As vítimas foram resgatadas do mar e trazidas para a faixa de areia, onde receberam os primeiros socorros. Uma equipe da CIOPAER, que estava sobrevoando a área no momento da ação, também prestou socorro. Após os primeiros procedimentos serem realizados, o casal foi levado para uma unidade hospitalar por uma viatura de resgate do CBMCE e passam bem.

Essa foi uma das 39 ocorrências de salvamento aquático realizadas pelo Corpo de Bombeiros durante o feriado, segundo informações do órgão. Do total de salvamentos, 34 foram na Praia do Futuro e cinco nos trechos da orla que compreendem Barra do Ceará, Icaraí, Barra do Cauípe, Cumbuco e Cristalinas.

- Anúncio -