- Anúncio -

Santa Catarina – Na segunda-feira (17), equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) foi acionada para apoiar socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros no atendimento a quatro vítimas de acidente de trânsito envolvendo carro e caminhão na rodovia ERS-480, em Goio-Ên, divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON) decolou e em 5 minutos estava no local para prestar os primeiros atendimentos. As 4 vítimas estavam no veículo Gol, que ficou preso sob um caminhão Mercedes-Benz. As vítimas foram retiradas do veículo por equipes do Corpo de Bombeiros.

Uma vítima foi levada pela ambulância do SAMU para Nonoai-RS, outra para Chapecó por uma USA do Corpo de Bombeiros e a mais grave foi levada pelo helicóptero do SAERFRON para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O motorista do veículo faleceu no local e o condutor do caminhão Mercedes-Benz não sofreu ferimentos.

Remoção aeromédica

Na quinta-feira (20), a equipe foi novamente acionada pelo SAMU para atendimento de caso clínico. Realizaram a remoção aeromédica de um paciente de 66 anos, com quadro sugestivo de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

O homem foi transferido de Chapecó para Xanxerê, pois necessitava de procedimento de emergência em unidade hospitalar de referência.

- Anúncio -