Voa o quarto protótipo do AgustaWestland AW169

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A AgustaWestland do grupo Finmeccanica anunciou no dia 1° de fevereiro que o quarto protótipo do novo helicóptero intermediário leve na classe de 4,5 toneladas AW169 completou com sucesso seu primeiro voo na fábrica da AgustaWestland de Vergiate, na Itália, no dia 31 de janeiro.

Durante o voo, a aeronave apresentou o desempenho esperado com uma avaliação do manejo geral do helicóptero e dos sistemas básicos que estão sendo feitos. O evento é um marco importante para o programa AW169 já que é o último dos quatro protótipos que agora entrou no programa de teste de voo.

AW169

O programa AW169 está dentro do cronograma para obter a certificação civil em 2014. Os três primeiros protótipos AW169, que realizaram seus voos inaugurais em maio de 2012, julho de 2012 e novembro de 2012, já completaram mais de 150 horas de voo até o momento. O quarto protótipo, construído em apenas 71 dias, totalmente representa a configuração de produção do helicóptero.

O AW169 é parte da família de nova geração de helicópteros AgustaWestland que inclui os modelos AW139 e AW189. Esses helicópteros todos possuem as mesmas características de alto desempenho e características de segurança de voo, enquanto compartilhando o mesmo conceito comum do cockpit e a filosofia de design. Esta abordagem irá proporcionar economia de custos reais em áreas como a formação, manutenção e suporte para operadores com dois ou três dos modelos em suas frotas.

Lançado em julho de 2010, o AW169 foi rapidamente encontrando o sucesso no mercado, registrando encomendas de mais de 70 unidades até agora de clientes na América do Norte e América do Sul, Ásia, Oriente Médio, Europa e Austrália para uma ampla gama de missões, incluindo ambulância aérea, a aplicação da lei, transporte corporativo, utilitário e transporte offshore.

Fonte: AgustaWestland, via CAVOK

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários