Western Australian Police anuncia compra de um Dauphin AS365 N3+

Australian Aerospace anunciou a venda de uma aeronave multifunção Dauphin AS365 N3+ para a Western Australian Police Service. O contrato, previsto em mais de $10 milhões, irá dessa forma prover uma segunda aeronave para a aviação da polícia estadual. A aeronave está prevista para ser entregue em Setembro de 2011.

Foto ilustrativa. American Eurocopter

A aeronave AS365 N3+ é a última versão da linha Eurocopter Dauphin.  É uma aeronave de 4 toneladas, classe média, biturbina, com alcance de 650 km e fabricada com aviônico de última geração. A aeronave pode executar missões em condições climáticas adversas, em altas altitudes e altas temperaturas. Sua grande margem de potência lhe permite pousos e decolagens em locais urbanos em completa segurança.

Cerca de 650 aeronaves Dauphin são operados por polícias, órgãos de segurança interna e de busca e salvamento  em todo o mundo, incluindo três que são operados pelo Victorian Police Service. Karl O’Callaghan, Comissário da WA Police diz que o novo Dolphin é uma vital contribuição para a unidade aérea estadual.

“Ter um segundo helicóptero irá aumentar a capacidade de Polícia de WA para prestar apoio aéreo para linha de frente de policiamento, busca e salvamento, operações de luta contra o terrorismo e respostas e gestão de emergência pelo governo”, diz o O’Callaghan. O Executivo Chefe da Australian Aerospace, Dr. Jens Goennemann acredita que o helicóptero Dauphin é ideal para a Polícia WA.

“O Dauphin pode operar em temperaturas extremas que são comuns em muitas partes da Austrália Ocidental”, diz ele. “É alimentado por duas turbinas à gás Turbomeca ARRIEL 2C, o que significa que o helicóptero pode decolar com peso máximo em mais de 50 ° Celsius ou superior a 40 ° Celsius, com uma carga total em condições de categoria A ao nível do mar.”


Fonte : Australian Aerospace via www.shephard.co.uk

Veja aqui o informativo público da polícia da Western Australian Police Service


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários