Reino Unido – A operadora aeromédica do sudoeste da Inglaterra, Cornwall Air Ambulance, foi acionada para 1.092 missões em 2021. Novos números divulgados pela instituição de caridade mostram que a tripulação respondeu a 733 chamados com emprego de helicóptero (AW169) e 359 com os veículos de resposta rápida.
Dessas missões, 551 foram para pessoas feridas em incidentes relacionados a traumas e 534 foram em resposta a emergências médicas. Ao longo do ano, a equipe de cuidados intensivos realizou um total de 12 transfusões de sangue no local do acidente.
Leia também: Cornwall Air Ambulance realizou 1.061 atendimentos aeromédicos em 2020 no sudoeste da Inglaterra.
Tim Bunting, CEO da Cornwall Air Ambulance, disse: “Os números das missões permaneceram altos, apesar das restrições que tivemos com a pandemia. Este é o primeiro ano em que a instituição de caridade transporta sangue a bordo da aeronave, permitindo que a tripulação administre transfusões no local do acidente. É incrível ver a diferença que isso fez nos resultados dos pacientes, garantindo que os mais graves possam chegar ao hospital para tratamento adicional.
“Atingir centenas de pacientes gravemente doentes e feridos todos os anos só é possível com o apoio do povo da Cornualha (Cornwall) e das Ilhas Scilly. Mais uma vez, nossos apoiadores demonstraram um imenso amor pela Cornwall Air Ambulance por meio de sua incrível generosidade, e eu gostaria de agradecer a cada um deles por garantir que o helicóptero continue voando”.