Roraima – Nessa segunda-feira (22), por volta das 2h40 no horário local, um avião UTI Aérea, modelo Beechcraft King Air B200, matrícula PS-HCS, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede (BVB), em Roraima.

A bordo da ambulância aérea pertence à empresa Brasil Vida Táxi Aéreo estavam um paciente, o piloto, copiloto, enfermeiro, médico e um acompanhante. Apesar do susto, não houve feridos no acidente. A empresa destacou outra aeronave para concluir a missão.

Bombeiros também foram acionados e prestaram apoio no aeroporto. Segundo o site da ANAC, a empresa e a aeronave possuem todas as certificações e autorizações necessárias válidas. O evento foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da FAB.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião foi retirado e, por conta do pouso emergencial, a pista precisou ser interditada. Disse ainda, que por conta da interdição, além do voo da Azul que alternou para Manaus, uma outra aeronave está com sua chegada atrasada no aeroporto.

Nota da Brasil Vida Táxi Aéreo

“A Brasil Vida Táxi Aéreo informa que realizou pouso preventivo no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede, nesta segunda-feira (22), por volta das 2h40 no horário local. Estavam a bordo piloto, copiloto, enfermeiro e médico, além de paciente e um acompanhante. Não houve feridos. A empresa já destacou outra aeronave para concluir a missão, no entanto, aguarda liberação da pista. Empresa e aeronave possuem todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia. O evento foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para determinar a causa.”

Acidente no Aeroporto de Goiânia

Goiás – No dia 28 de setembro de 2021, outro acidente aconteceu com um avião modelo Westwind III (PR-BVB) da Brasil Vida Táxi Aéreo. Durante a decolagem, o avião saiu da pista do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Segundo a empresa, ninguém se feriu e o paciente que estava a bordo foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, para avaliação médica.

Goiás, 28/09/21 – Bombeiros tiveram que resfriar aeronave após saída de pista no aeroporto de Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 + cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários