- Anúncio -

Artigos & Papers

Mensagem do presidente da HAI: segurança precisa ser prioridade

Eu percebo que quando discutimos questões de segurança, temos a tendência de focar no pessoal de campo — pilotos, mecânicos e expedidores. Isto faz...
Equipe que recebeu o treinamento do OVN na primeira turma e que tem a responsabilidade de transferir o conhecimento aos demais tripulantes. Da esquerda para a direita: Maj Didier, Maj Chinelato, Ten Cel Ledwan, Cmt Kim Harris, Ten Martins, Representante da empresa, Cap Ricardo Faria, 3º Sgt Glauber, 3º Sgt Rosiane, Cap Sandro. Seguram a bandeira do Brasil 2º Sgt Ferreira e 2º Sgt Bertini.

Btl RpAer/MG: Aviação Aeropolicial e seus avanços tecnológicos

Prestar um serviço de qualidade às comunidades sob sua circunscrição de responsabilidade é o dever mínimo de qualquer instituição do Estado, que só existe...

Operações de Salvamento – Cuidado com equipamentos metálicos não certificados!

ADRIANI JOSÉ DE SOUZA Um recente trabalho de uma revista especializada em escalada esportiva na Espanha vem alertando os escaladores sobre o risco de se...

Dia da Aviação de Segurança Pública – 29 de junho

O dia 29 de Junho, Dia da Aviação de Segurança Pública foi instituído pelo Decreto 20 de junho de 2007, publicado no Diário Oficial...

A Responsabilidade na Prevenção de Acidentes e Incidentes Aeronáuticos

Ricardo Gobbo e Rodrigo Edson IntroduçãoApós um período nebuloso, de 2010 a 2012, quando a aviação civil brasileira registrou, ano a ano, um aumento no número...

A Aviação dos Bombeiros de Minas: Sinergia e competência

Em visita a Belo Horizonte, o site Piloto Policial teve a grata satisfação de visitar e conhecer duas Organizações de Aviação de Segurança Pública (OASP)...

Geometria de aeródromo e sua importância para a segurança de voo

PreviNE - Edição nº 14 Ao utilizarmos as infraestruturas aeroportuárias, muitas das vezes não nos damos conta da existência de mecanismos de segurança que provêem suporte...

Seção de CTM: Uma Ferramenta de Gerenciamento de Aeronaves

Autor: Cadete BM FÁBIO FRAGA Orientador: Ten Cel BM EDUPÉRCIO PRATTS O Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo principal demonstrar a relevância do aperfeiçoamento e...

Saiba mais sobre os óculos de sol para pilotos

Óculos de sol ajudam a salvaguardar o recurso sensorial mais importante para um piloto – a sua visão. Óculos de qualidade são essenciais no ambiente...
Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Civil de Minas Gerais.

A Aviação da Polícia Civil de Minas: Sinergia e competência

Em visita a Belo Horizonte, o site Piloto Policial teve a grata satisfação de visitar e conhecer duas Organizações de Aviação de Segurança Pública...

IHST lança três novos boletins de segurança

O IHST (International Helicóptero Safety Team - www.IHST.org ), em colaboração com especialistas em segurança de toda a comunidade de operadores de helicópteros civis, lançou mais...

USHST publica relatório de acidentes com helicóptero referente 2009 a 2011

A United States Helicopter Safety Team ( www.USHST.org ), concluiu um relatório consolidado abrangente com sua análise de acidentes referente a 2011.Este novo relatório analisa os...

Saiba mais sobre o “Bambi Bucket” e suas origens

Eduardo Alexandre Beni A SEI Industries Ltd foi fundada em 1978 e tem sede no Delta, BC, Canadá e ficou mundialmente conhecida por sua invenção...

Do BK117 ao EC145T2

O BK117 é um helicóptero bimotor de médio porte desenvolvido em conjunto pela Messerschmitt Bolkow Blohm (MBB) da Alemanha e a Kawasaki do Japão...

Deficiente tomada de decisão. Por que ?

A edição de Outubro da revista Rotor & Wing fez a seguinte pergunta para seus leitores:O que mais precisa ser feito para aumentar a...

A utilização do VANT nas atividades de segurança pública em Minas Gerais

CHRISTIANO CARVALHO BISPO Comandante de Aeronave - PMMG A aviação policial é um conceito já internalizado pelas organizações policiais em todo o Brasil, e os serviços...

Pouse o maldito do helicóptero !

Como foi seu dia? O meu não foi lá essas coisas. Passei o dia lendo relatórios de acidentes com helicópteros no site do NTSB....

Cartas Aeronáuticas de São Paulo no Google Earth® – AIC N 23/13

Comandante FLÁVIO RESENDE Introdução Há uns meses atrás, em 2013, eu descobri o site Piloto Policial e lá encontrei uma página com um belo trabalho realizado...

O voo de manutenção

RONALDO BARRETO DE OLIVEIRA Na formação do piloto policial de helicóptero existe uma seqüência bem definida de requisitos legais e etapas operacionais de formação para...

Quando o instrutor deverá assumir os comandos?

“Os registros de acidentes incluem muitos casos em que os instrutores deixaram os alunos errarem muito, bem antes de assumirem os comandos de uma...

2ª ADAC HEMS Academy – Encontro de operadores aeromédicos europeus

Em Setembro de 2013, foi realizado na Alemanha, o segundo encontro anual ADAC HEMS Academy, um evento de "networking" de operadores aeromédicos de EC145...

Conheça o Regimento Interno do Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ

Atualmente as Organizações de Aviação de Segurança Pública (OASP) estão cada vez mais próximas e cooperativas e muitas já despontam no campo organizacional. Um...

Receba notícias por e-mail

Receba por e-mail novidades do

RESGATE AEROMÉDICO

 

Você recerá um e-mail para confirmar sua inscrição.

Não compartilhamos seus dados com terceiros.

OBRIGADO

por se inscrever !

 

Você recerá um e-mail para confirmar sua inscrição.

Logotipo Resgate Aeromédico
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.