Bell Helicopter vende cinco Bell 429 para Direção Geral das Florestas da Turquia

A Bell Helicopter anunciou no dia 21 de dezembro que assinou um acordo com a Subsecretaria de Indústrias de Defesa da República da Turquia para o fornecimento de cinco helicópteros Bell 429. Os Bell 429s vão ser operados pela Direção Geral das Florestas da Turquia (TGDF) para proteger os recursos florestais e coordenar as operações de combate a incêndios.


“A decisão de compra dos Bell 429s para a nossa missão foi motivada pela exigência de um helicóptero rápido, confiável e tecnologicamente avançado. Essas aeronaves serão para realização de tarefas desafiadoras, incluindo operações de combate a incêndios em ambientes exigentes, e as margens de segurança melhoradas e a velocidade excepcional do 429 são vantagens críticas para as operações da TGDF”, disse Bayar Murad, chefe da Subsecretaria de Indústrias de Defesa para a Turquia.

A TGDF irá utilizar o Bell 429s para o levantamento e salvaguardar os seus recursos florestais, compreendendo 27% da área de superfície na Turquia. Após a entrega no início de 2014, os novos Bell 429s irão substituir a frota existente de helicópteros da TGDF.

“Entregar valor para o cliente é o foco da Bell Helicopter e nossa parceria com a Direção Geral das Florestas da Turquia é mais um exemplo”, disse Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Bell Helicopter. “Estamos honrados com o endosso da TGDF no Bell 429 para as suas múltiplas necessidades de missão. Este é um marco importante para o 429 e para a Bell Helicopter na nossa missão de oferecer produtos de qualidade e apoio para os continentes europeu e asiático ao mesmo tempo.”

O acordo com a TGDF vem na sequência do anúncio de um contrato entre a Bell Helicopter e a Polícia Nacional Turca (TNP) para a compra de 15 Bell 429s. Essas aeronaves, programados para entrega em Agosto de 2013, irão realizar uma série de missões policiais de vigilância para apoio aéreo das operações terrestres.

“A Bell Helicopter está fornecendo soberbos helicópteros de apoio que atendem as necessidades dos operadores parapúblicos na Turquia e outros países”, disse Patrick Moulay, diretor administrativo da Bell Helicopter na Europa. “As autoridades desta região precisam de aeronaves capazes de realizar missões desde a região costeira até em ambientes de alta elevação e estamos dedicados a atender a esses requisitos.”

A TGDF faz parte do Ministério do Meio Ambiente e da Floresta da República da Turquia. Sua missão é proteger os recursos florestais contra quaisquer ameaças ou perigo, para aumentar os recursos florestais de forma eco-amigável e para alcançar uma gestão sustentável das florestas que beneficie a sociedade, mantendo a integridade do ecossistema.

Fonte: Bell Helicopters via Cavok.

Escreva um comentário

19 − dezoito =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários