- Anúncio -

Paraná – A BEMBRAS participou do Congresso Aeromédico Brasileiro (CONAER), em Curitiba, nos dias 24 e 25 de Outubro 2019. O objetivo do evento foi fomentar a atividade aeromédica no Brasil, e a integração dos profissionais que atuam nessa área.

O grupo BEMBRAS vem se consolidando na liderança do mercado de Drones para diferentes setores do país como: segurança e defesa, construção, agricultura (www.bemagro.com), e, recentemente, no segmento aeromédico.

A BEMBRAS apresentou um sistema para lançamento (DROP SYSTEM) de boias salva vidas, medicamentos e suprimentos em lugares de difícil acesso. Este dispositivo é fixado na parte de baixo do drone DJI Matrice 210 com um suporte, podendo carregar mais de 2 quilos. Tudo controlado pelo próprio controle remoto do drone.

O Engenheiro Kleber Coelho, Diretor da BEMBRAS, apresentou no auditório tecnologia capaz de controlar e comandar drones em voo, utilizando uma plataforma em nuvem com rede 3G/4G, acompanhando o desempenho, o posicionamento dos drones, a manutenção e o controle do equipamento e a eficiência durante a missão.

No decorrer da apresentação foi feita demonstração em tempo real de imagens dos drones, imagens geradas dos celulares dos policiais e bombeiros, das câmeras das cidades, e das as câmeras das pessoas, através da plataforma CARBYNE (Sistema de Emergência – Plataforma em Nuvem).

Além de ser muito mais eficiente, o sistema permite redução em até 70% as ligações falsas (trote), além de economizar 80% dos custos operacionais na emergência, aumentando significativamente a eficiência do call center, tornando o tempo de expedição da equipe de resgate 64% mais rápido.

O sistema possibilita a integração com todas as unidades de socorro e segurança no Estado, agilizando o atendimento aos cidadãos.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários