Paraíba – O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), realiza na semana de 16 a 20 de agosto, na cidade de João Pessoa (PB), a primeira Capacitação em Transporte Aeromédico (CTRAER) do estado.

Como o início das operações do avião Bombeiro 01 (Piper Saratoga PA-32R-301T) do Grupo de Resgate Aeromédico do Corpo de Bombeiros da Paraíba (GRAME), realizam o curso quatro médicos e quatro enfermeiros (bombeiros) que comporão as tripulações nas missões de transporte aeromédico. (Saiba mais)

O curso será ministrado por seis bombeiros do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) e pelo médico Marcos Berti Cavalcanti, Coordenador Médico do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. O CTRAER terá duração de cinco dias, com doze horas diárias de aula, além de um exercício de sobrevivência.

Serão abordados temas como emprego de aeronaves no transporte de feridos, segurança de voo e fisiologia de voo. O exercício de sobrevivência simulará um acidente aeronáutico em área remota envolvendo seus diversos fatores estressores.

Grupamento Tático Aéreo da Paraíba e SAMU

Outro serviço que também inicia operações aeromédicas é o Grupamento Tático Aéreo (GTA). Na segunda-feira (16), um Termo de Cooperação foi assinado entre a Segurança Pública e Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

Com isso, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comporão as equipes de resgate dos helicópteros Acauã 1 e 2 e atenderão 64 municípios que compreendem a macrorregião de cobertura da central de regulação do SAMU Regional João Pessoa. (Saiba mais)

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

sete − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários