- Anúncio -

Paraná – O Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está prestes a iniciar a operação com o helicóptero EC130 B4, apreendido em abril de 2019 pela Polícia Federal, quando era utilizado pelo crime organizado no transporte de drogas.

Para ajudar, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná está em Brasilia essa semana (22 a 26 de junho), treinando 22 pilotos e 40 operadores aerotáticos do GAvOp, sobre como é a operação com o helicóptero EC130 B4. O helicóptero Resgate 04 atuará nas missões do Corpo de Bombeiros, bem como no resgate e transporte aeromédico.

O Treinamento é ministrado pelo Cap Marcio Valim de Souza, Cap Andrey Müller Lark e o 1° Sgt Jeferson Panzarini Rosa, todos do BPMOA PR.

A atividade conjunta entre o BPMOA e GAVOP tem por objetivo transmitir o conhecimento teórico de solo (Ground School) e prático, com especificações técnicas completas, estudos de casos, além de compartilhar experiências de como essa aeronave se comporta nas missões de resgate e salvamento no Paraná. O Estado opera dois helicópteros desse modelo desde 2010.

“Integrar as forças de Segurança e Saúde do País é algo essencial no desenvolvimento e emprego das Unidades Aéreas Públicas, o que contribui para a Segurança de Voo e torna eficiente o emprego de recursos tão especializados, que ajudam a salvar vidas”, disse o  Ten Cel Júlio Cesar Pucci dos Santos, Comandante do BPMOA.

O Treinamento é ministrado pelo Cap Marcio Valim de Souza, Cap Andrey Müller Lark e o 1° Sgt Jeferson Panzarini Rosa, todos do BPMOA PR.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários