- Anúncio -

Goiás – Na terça-feira (23), 
equipe aeromédica da Brasil Vida Táxi Aéreo decolou mais uma vez para uma operação aeromédica internacional. No sábado (20), haviam realizado um transporte de Cusco (Peru) para o Brasil. Desta vez foi para transportar um brasileiro que sofreu acidente de moto no Chile (Atacama). O paciente de 62 anos sofreu fratura de coluna lombar (L3) e fratura de arcos costais esquerdo.

Uma equipe aeromédica decolou de Goiânia na manhã de terça-feira (23) com destino a cidade de Copiapó, Região de Atacama, Chile, onde pernoitaram. No dia seguinte o paciente, que estava internado na UTI de um hospital da cidade, foi preparado para o transporte aéreo de volta ao Brasil.

Na manhã de quarta-feira (24) o jato CitationJet da Brasil Vida decolou de Copiapó com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais, com o paciente e um acompanhante a bordo. A equipe da aeronave estava composta por piloto, copiloto, médico e enfermeiro, além de aparelhos e medicamentos para garantir a segurança do paciente durante o trajeto.

Acreditação Internacional

A Brasil Vida Táxi Aéreo possui acreditação de parceria com a International Assistance Group (IAG), uma aliança global com 140 empresas independentes que oferecem serviços de assistência em todo o mundo. Além de manter a acreditação mundial, a empresa é a única brasileira homologada a voar para qualquer destino do mundo como UTI aérea, tendo construído, ao longo dos últimos anos, um reconhecimento internacional demasiadamente sólido.

- Anúncio -