CENIPA publica Relatório Final Simplificado de acidente que envolveu helicóptero de instrução da PM

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 31/07/13 o helicóptero de instrução do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, Gavião 01 (Schweizer 269C-1), fez pouso forçado na represa de Guarapiranga. A aeronave estava tripulada por dois pilotos, ambos Pilotos Comerciais de Helicóptero e também comandantes de esquilo (AS350). Um dos pilotos estava recebendo instrução para poder habilitar-se instrutor de helicóptero.

prmil

Os pilotos não sofreram lesões e houve apenas danos na aeronave. O acidente foi investigado pelo CENIPA e pelo Grupamento Aéreo. O helicóptero possui motor a pistão e utiliza gasolina de aviação. O Helicóptero passou por manutenção regular e existe empresa contratada para esse serviço.

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo possui Escola de Aviação, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para a formação seus próprios pilotos. Os pilotos são selecionados em concurso interno na Polícia Militar e realizam diversos cursos até chegarem a ser comandantes de aeronave e instrutores de voo. A Escola funciona desde maio de 1996.


Confira o Relatório Final Simplificado (SUMA) 


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários