- Anúncio -

Ceará – Nesta terça-feira (21), uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) e do SAMU realizaram o transporte aeromédico de uma criança de um ano e sete meses, da cidade de Boa Viagem para Fortaleza. Trata-se do primeiro acionamento aeromédico a partir da base de Crateús, entregue pelo Governo do Ceará em 14 de dezembro de 2021.

A paciente sofreu uma queda e apresentava quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE). A criança foi levada para uma unidade de atendimento em Fortaleza. Durante o voo foi acompanhada por médico e enfermeiro do SAMU que integram as equipes aeromédicas da CIOPAER. A aeronave Fênix 09 chegou ao local de resgate cerca de 35 minutos após ser acionada.

Base de Crateús

A base da CIOPAER em Crateús foi inaugurada em 14 de dezembro de 2021. O investimento na estrutura e compra de equipamentos foi de quase R$ 2 milhões. Esta foi a quarta base entregue pelo Governo no Interior. Antes, foi a vez de Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, além da sede da Coordenadoria em Fortaleza.

A unidade recém entregue presta atendimento a cerca de 17 municípios, como Quiterianopólis, Tauá, Parambu e Croatá. A base conta, diariamente, com o trabalho de 12 a 15 profissionais, envolvendo pilotos, mecânicos e socorristas.

CIOPAER e SAMU realizam o primeiro transporte aeromédico feito a partir da base de Crateús, CE. Foto: CIOPAER.
- Anúncio -