- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – Equipes aeromédicas do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau) do SAMU já realizaram o transporte aeromédico de três pacientes com COVID-19 para o Espírito Santo.

Na quinta-feira (04), as equipes realizaram o segundo transporte. O Arcanjo 02 decolou de Florianópolis, fez escala em Chapecó, onde embarcou um homem de 67 anos, reabasteceu em Santos (SP) e seguiu para o Aeroporto de Vitória, ES.

No sábado (06) realizaram o terceiro transporte de uma paciente de 70 anos que estava internada em São Miguel do Oeste. Na segunda-feira (08), aconteceria o quarto transporte, porém, a condição de saúde do paciente piorou e o transporte aéreo não foi recomendado. Além disso, o mau tempo impossibilitou nova remoção aeromédica.

O primeiro paciente transportado e que estava em tratamento para COVID-19 no Espírito Santo desde a quarta-feira (03), faleceu no último sábado (06). A aeronave Arcanjo 02 seguiu para Vitória, a fim de realizar o traslado do corpo do paciente. Segundo o Corpo de Bombeiros serão seguidos todos os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde, para a segurança do traslado do corpo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários