- Anúncio -

Paraná – A temporada de verão se inicia e, juntamente com ela, inúmeros atendimentos de emergência foram executados pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) em conjunto com os serviços da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Saúde, no litoral do Paraná. (Clique e saiba mais)

Na manhã de terça-feira (31), guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e guarda-vidas civis fizeram o resgate de três pessoas (uma mulher e dois homens), que se afogaram na Praia Central de Guaratuba. Todos foram retirados da água com vida e receberam os primeiros atendimentos ainda na areia. Eles são de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O helicóptero Falcão 03 do BPMOA prestou apoio aos bombeiros. A equipe médica do helicóptero deu atendimento e encaminhou a mulher, de 22 anos, ao Hospital Regional de Paranaguá. Os outros dois rapazes, de 22 e 26 anos, passam bem e foram liberados ainda no local.

No final do dia, a equipe do Falcão 03, em apoio ao SIATE, socorreu uma menina de 9 anos, vítima de queda de plano elevado, em Pontal, e fez seu transporte ao Hospital Regional de Paranaguá. Em Caiobá realizaram mais um salvamento aquático em apoio ao Corpo de Bombeiros.

Salvando e protegendo vidas

Desde o inicio da Operação Verão, o BPMOA, além das atividades de policiamento, já realizou 04 remoções aeromédicas, 06 resgates aeromédicos, 02 salvamentos aquáticos, 04 buscas aquáticas, 02 buscas terrestres e patrulhamentos preventivos pela faixa litorânea.

Até o momento foram 10 dias de atuação na Base Litoral, com nova estrutura de heliponto, na UPA Praia Grande, em Matinhos, que proporciona melhor localização operacional e segurança para as operações aéreas.

Base do BPMOA na UPA de Matinhos dará mais agilidade ao resgate de pessoas durante a Operação Verão. Foto: Soldado Ismael Ponchio.
- Anúncio -