- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Mato Grosso – Através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a participação do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e o Ministério Público Estadual foi adquirida outra aeronave Piper, Modelo Cheyenne II, para operar no serviço aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (CIOPAER).

A entrega do avião foi realizada nos EUA, em Boca Ratón (Flórida), e no dia 18 de agosto, o novo avião pousou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Base CIOPAER-MT), já equipado com maca e suportes. Além isso, a aeronave foi preparada com piso emborrachado para evitar a contaminação do ambiente.

Novo avião Piper, Modelo Cheyenne II, do CIOPAER em breve integrará serviço aeromédico no Mato Grosso

“No translado da Flórida para Mato Grosso voamos 3.189 milhas náuticas (5.906 Km) e a aeronave se comportou muitíssimo bem e, após, os trâmites necessários estará apta e liberada pela ANAC para aumentar ainda mais nossa capacidade na prestação do serviço aeromédico para a população do Mato Grosso”, comentou depois do voo, o Coordenador do CIOPAER, Cel Juliano Chiroli.

Na sexta-feira (28), a aeronave seguiu para o Estado do Paraná onde passará pelo processo de nacionalização (troca da matrícula americana para brasileira) e pintura para padronização com a frota do CIOPAER.

O retorno do avião está previsto para meados de setembro. Nesse mês também acontecerá a segunda edição do Curso de Transporte Aeromédico (CTRAER), para que mais profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) recebem treinamento específico e possam atuar embarcados nas aeronaves destinadas ao serviço aeromédico.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários