Ceará – A rapidez na condução de pacientes de alta complexidade faz parte do dia a dia dos profissionais do transporte aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

Na noite dessa segunda-feira (17), uma equipe foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Juazeiro do Norte e pela Central de Regulação do SAMU Ceará para o transporte de um homem de 69 anos, vítima acidente de trânsito que  envolveu um caminhão e dois ônibus.

A equipe médica realizou a estabilização do paciente para que o deslocamento ocorresse sem apresentar riscos à vida do homem. Ele estava no Hospital Geral de Brejo Santo e foi levado no helicóptero Fênix 07 para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

“Nós fomos acionados por volta das 20h40min, para o resgate de um paciente que estava preso às ferragens. Ontem, um caminhão colidiu com dois ônibus, ocasionando um acidente com múltiplas vítimas, que foram atendidas em unidades de saúde da região. Ao chegarmos ao local, o paciente tinha sido removido para o Hospital Geral de Brejo Santo. No hospital, o paciente estava em estado grave, então realizamos a estabilização dele e fizemos um voo com a Fênix 07 em uma hora. Após o deslocamento o paciente foi atendido no Hospital Regional do Cariri, onde passou por procedimento cirúrgico”, explicou Mário Gustavo Nóbrega, médico da CIOPAER.

Equipe da CIOPAER realiza transporte aeromédico noturno de Brejo Santo para Juazeiro do Norte, CE. Foto: CIOPAER.

Escreva um comentário

8 + dezenove =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários