Estudo sobre sistemas de captação de imagens

Entre 8 a 25 de abril de 2010, o Cap PMERJ Fernando Salles de Mendonça foi designado pelo Comandante Geral da PMERJ para realizar uma viagem de estudos aos Estados Unidos da América com objetivo  avaliar sistemas de captação, gravação e transmissão de imagens em tempo real, a partir do uso de aeronaves.

Esses estudos visam a preparação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para melhor atender a população do Estado e também preparar a PMERJ para os eventos de grande vulto que serão realizados no Estado, como por exemplo, Jogos Mundiais Militares – Rio 2011, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016.

O objetivo principal da viagem foi de avaliar sistemas de captação, gravação e transmissão de imagens em tempo real, a partir do uso de aeronaves. Sistemas esses baseados na plataforma de câmeras da fabricante Axsys Technologies e complementados por soluções tecnológicas de outros fabricantes. Foram feitas visitas aos seguintes Departamentos de Polícia:

  • Orange County Sheriff Department – Orlando – Flórida
  • Los Angeles County Sheriff Department – Los Angeles – Califórnia
  • Los Angeles Police Department – Los Angeles – Califórnia
  • Placer County Sheriff – Grass Valley – Califórnia

E também as instalações das empresas:

  • Helinet Technologies – Van Nuys – California
  • Axsys Technologies – Grass Valley – California
  • Aerial Filmworks – San Diego – Califórnia (a empresa Aerial Film Works, é sediada no Estado de North Caroline, porém estava realizando demonstrações em San Diego, onde foi realizado vôo diurno e noturno para avaliação do sistema)

Além do sistema de câmeras foram feitas análises quanto ao modo de operação dos Órgãos visitados e suas respectivas instalações, para que o GAM possa através desse intercâmbio de informações, aprimorar suas técnicas e modernizar sua sede.

4 COMENTÁRIOS

  1. O RIO DE JANEIRO PARTIU NA FRENTE, EM TERMOS DE PREPARAÇÃO PARA 2013 E 2014.
    ESSA VIAGEM DE ESTUDO, NÃO SÓ SERVIRÁ COMO BASE PARA O RIO DE JANEIRO, COMA TAMBÉM PARA OS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO. MOMENTO EM QUE, DEIXO A SUGESTÃO DE, NO RETORNO DA VIAGEM E APÓS DAR RETORNO AOS ESCALÕES SUPERIORES DA PMERJ, O Cap PMERJ Fernando Salles de Mendonça CRIE UMA APRESENTAÇÃO PARA OS DEMAIS GRUPAMENTO AÉREOS DO BRASIL, CUJOS ESTADOS SERÃO SEDE EM 2013 E 2014.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  2. O CAP PMERJ Salles é um profissional altamente gabaritado para a missão desempenhada.

    Meu “bicho” na Academia de Polícia Militar no ano 2000 e amigo pessoal desde então, o CAP Salles tem passagem pelo Centro de Comunicações e Informática (CCI) da PMERJ, sendo um expert nesses assuntos.

    É também um dos poucos Oficiais da PMERJ que conheço que é fluente no idioma inglês, o que certamente lhe facilitou a viagem à terra do Tio Sam.

    De quebra, o rapaz ainda é Mestre Atirador!!

    Parafraseando o presidente Barack Obama, “he is the man!!”

    Desejo muito sucesso aos novos projetos do GAM, que estou acompanhando a distância por estar no CAO na PMDF.

    Tendo o CAP Salles à frente dessa iniciativa, as chances de sucesso são enormes!

    Grande abraço meu amigo Salles e bons voos!

    Rodrigo Duton – CAP PMERJ / PCH, de Brasília (DF)

  3. desejo a todos do gam sucesso e em especial a um dos seus , toda sorte em sua carreira (luciano) sucesso é o que deseja uma pessoa que jamais te esquecerá .

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 − cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários