- Anúncio -

Portugal – A Força Aérea Portuguesa resgatou na tarde do dia 09 de dezembro um tripulante do navio mercante “Luminous Sky”, com bandeira do Panamá, que navegava a cerca de 338 km de Montijo, cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, área metropolitana de Lisboa.

O homem, de 48 anos, precisava de assistência médica urgente e foi socorrido pela tripulação do EH-101 Merlin, de alerta na Base Aérea N.º 6, em Montijo. Com utilização do guincho elétrico, o tripulante acessou a vítima no navio. Fez sua imobilização na maca e foi içado pelo guincho até a aeronave. Após o resgate, foi transportado para uma Unidade Hospitalar, em Lisboa.

Esquadra 751 – saiba mais

A Esquadra 751 “Pumas” MHTE é uma Esquadra da Força Aérea Portuguesa. Cerca de 100 militares que compõem a Esquadra trabalham para que a mesma tenha, 24 horas por dia, 365 dias por ano, uma tripulação de alerta permanente na Base Aérea N.º 6, Montijo, uma tripulação e aeronave no AM3 Porto Santo e duas tripulações e duas aeronaves na Base Aérea N.º 4, Lajes.

Operam o helicóptero Agusta Westland EH-101 Merlin. O lema da Esquadra 751 é “Para que outros vivam”, pois realizam operação SAR (busca e salvamento).

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários