- Anúncio -

EUA – A Lockheed Martin anunciou que o programa Sikorsky HH-60W Combat Rescue Helicopter (CRH) foi aprovado pela Força Aérea dos EUA para entrar em produção inicial. O helicóptero executará operações críticas de busca e resgate em combate e recuperação de pessoal para todos os serviços militares dos EUA.

Quatro aeronaves realizaram rigorosos testes de desempenho em West Palm Beach, Flórida. A equipe conjunta de testes de voo da Sikorsky e da Força Aérea dos EUA (USAF) realizaram mais de 150 horas de voo, fornecendo dados necessários para que a Sikorsky inicie a produção da aeronave, que é baseada no helicóptero BLACK HAWK.

“Esta decisão valida as modificações no helicóptero BLACK HAWK da Sikorsky, mais bem sucedido, tornando-o capaz de salvar aviadores caídos a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo”, disse Greg Hames , diretor do programa Sikorsky. “Isso estabelece o helicóptero de resgate de combate como um programa de produção”.

Helicóptero de Resgate Sikorsky HH-60W é aprovado pela Força Aérea dos EUA para entrar em produção. Foto: Sikorsky.

Preparado para Produção

Existem cinco aeronaves CRH em vários estágios de produção nas instalações de Sikorsky, em Stratford, EUA. O programa da USAF registra que 113 helicópteros substituam seu antecessor, o Sikorsky HH-60G PAVE HAWKs.

“Acabamos de obter aprovação para lançar a produção de um helicóptero que salvará a vida de nossos combatentes e aliados em todo o mundo. Essa decisão inicia a transição para este helicóptero mais capaz e confiável em cumprir a missão da Força Aérea, que é não deixar ninguém para trás.”, disse o coronel Dale R. White, diretor executivo do programa, Forças de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento e Operações Especiais da USAF.

A aeronave possui um novo sistema de combustível que quase dobra a capacidade do tanque interno, dando à tripulação da USAF maior alcance e mais capacidade de resgatar os feridos. A especificação CRH impulsiona sistemas defensivos mais capazes e aprimora as reduções de vulnerabilidade, desempenho flutuante, capacidade elétrica, aviônicos, refrigeração, armas, cibersegurança, meio ambiente e recursos centrados em rede além do atual HH-60G.

Primeiro helicóptero de resgate HH60W produzido para a USAF. Foto: Sikorsky.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários