- Anúncio -

Um helicóptero da Coordenadoria de Operações Aéreas (COA) do Corpo de Bombeiros do Pará, integrada recentemente ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), modelo AS350 BA, realizou na manhã desta quarta-feira um pouso de emergência no pátio do antigo Inca, km 12 da BR-316, região metropolitana de Belém.

A aeronave era tripulada pelo major Zell (Comandante da Aeronave), delegado da Polícia Civil Éder Mauro (Copiloto), um médico e uma enfermeira. O que se observa no vídeo abaixo é que a aeronave ao realizar o toque no solo, entra em processo de ressonância.

Os quatro ocupantes da aeronave sofreram ferimentos leves devido à ressonância em solo e foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém para avaliação física. O helicóptero sofreu avarias estruturais severas.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, o helicóptero decolou por volta das 10h20 do aeroporto de Belém, mas após sete minutos de voo o piloto detectou uma forte vibração na aeronave que obrigou o pouso de emergência. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai investigar o caso para descobrir as causas do acidente.

O Relatório Final A-531 do CENIPA e as recomendações foram publicadas em 2015:

Fotos: Carlos Sodré / Agência PARÁ e Tarso Sarraf/AE.

- Anúncio -