Na segunda-feira (28), no Canal Hangar Café, coordenado pelo Comandante Abreu, aconteceu o lançamento do livro “A psicologia em acidentes e desastres aéreos“, das autoras e organizadoras Elaine Gomes dos Reis Alves, Dafne Rosane Oliveira e Laura Almeida Antunes, especialistas em intervenções psicológicas em emergências e desastres.

O objetivo desta obra foi direcionar a atenção ao mais importante elo da Aviação: o Ser Humano. Ao longo de mais de 110 anos de existência, a história da Aviação é muito bem descrita e coberta com relação a seus feitos, suas técnicas e evoluções.

Muito também tem sido discorrido sobre a evolução dos processos investigativos dos incidentes e acidentes aéreos, mas pouquíssima literatura existe para tratar dos efeitos devastadores que um acidente causa em sobreviventes, familiares, amigos e trabalhadores que venham a se envolver com esses trágicos momentos.

O livro, prefaciado pelo jornalista Gianfranco “Panda” Beting, possui 236 páginas, 21 capítulos e 14 autores e autoras. A obra está disponível para venda no site da Rima EditoraCLIQUE AQUI. O lançamento do livro com a participação dos autores pode ser assistido na íntegra no Canal Hangar Café:

Congresso Aeromédico Brasileiro

Elaine G. R. Alves, uma das autoras do livro, participará do 2º Congresso Aeromédico Brasileiro no dia 21 de setembro, com o tema Tragédia e morte sob a perspectiva dos profissionais de emergência no trabalho cotidiano.

Saiba mais sobre o 2º CONAER – CLIQUE AQUI.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários