Mudanças movimentam a Assessoria Especial de Aviação Policial da SENASP

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No mês de março, o Ten Cel PMDF Gonçalves pediu exoneração da SENASP e consequentemente da presidência do Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública (CONAV).

“Agradeço a todos pelo apoio dado a mim e à minha equipe, pois me retiro com o senso do dever cumprido, sabendo que juntos, mudamos a nossa história. Busquem junto ao DEPRO o norteamento e uma posição da SENASP sobre tal política”, comentou o Ten Cel Gonçalves ao se afastar.

Entre outras coisas, a mudança ocorreu porque o Ten Cel Gonçaves foi convocado para frequentar o Curso de Altos Estudos – CAE-PMDF (CSP).

Permanece, temporariamente, na chefia da Assessoria Especial de Aviação Policial (AEAP) da SENASP, a pedido do Ten Cel Gonçalves, o Ten Cel Rammon Dias do CBMERJ.

Sua principal meta será organizar todas as políticas já realizadas e as que estão em andamento (dentre elas a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) e apresentá-las ao Departamento de Políticas, Programas e Projetos (DEPRO) da Secretaria.

Sendo assim, ainda não se sabe o que será do CONAV, bem como das políticas implementadas na Aviação, como a elaboração do novo regulamento sobre a Aviação de Segurança Pública e o fomento da atividade através de compra de aeronaves e equipamentos, pois, tendo em vista as mudanças ocorridas na SENASP e a aviação ter ficado sob a coordenação do DEPRO, ainda não se tem definições concretas sobre o futuro.

Estão previstos dois eventos do CONAV para 2011, já pre-aprovados, a reunião extraordinária do CONAV em abril e o Fórum a ser realizado no Maranhão em agosto, porém dependerá do DEPRO a viabilização dos eventos.


Para entender melhor sobre a política de aviação iniciada pela SENASP em 2008, leia o artigo publicado no site: O Brasil e a política nacional de Aviação de Segurança Pública.


- Anúncio -

13 COMENTÁRIOS

  1. Como em qualquer lugar aviação de segurança publica e politica de governo, devido ao alto custo de implementação e manutenção, se não temos esse apoio politico e nossos gestores, tanto nas esferas Estaduais ou Federais fica sempre muito mais dificil das coiasa acontecerem.
    È isso que ocorre hoje na aviação da SENASP(FN) não temos mais o apoio politico e dos gestores, caminhando a aviação para uma depreciação e perda de tudo aquilo conquistado(não foi pouco)…
    Temos reamente que buscar retomar esse apoio convencendo as autoridades da importancia de termos gestores que gostem e entendam a aviação como algo vital nas atividades de segurança publica…

  2. Obrigado Ten Cel Gonçaves por todos os feitos que contemplaram o Estado do Amazonas,que nos conduziu e guiou, ainda há muito para se fazer contudo obrigado. Desejo toda sorte ao Ten Cel Rammon Dias no comando,o Estado do Amazonas permanecerá o mesmo nos seus ideais,conte conosco.

  3. AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, VEMOS QUE HOMENS HONRADOS FORAM MUITO IMPORTANTES NO TOCANTE A ASSUNTOS DIVERSOS, CONTRIBUINDO DE SOBREMANEIRA PARA A PERPETUAÇÃO DE SEUS IDEAIS.
    POIS BEM, O NOSSO TC PM GONÇALVES FAZ PARTE DESSE TIME DE VISIONÁRIOS, OS QUAIS DEDICARAM PARTE DE SUAS VIDAS À BUSCA DOS SONHOS.
    AMIGO, FAÇO VOTOS DE QUE NOSSO BOM DEUS CONTINUE ILUMINANDO VOSSOS PASSOS, MOMENTO EM QUE DEIXO AQUI O MEU “MUITO OBRIGADO”.
    E AO TC BM RAMOM, FAÇO VOTOS QUE NÃO DEIXE A CHAMA DE NOSSOS IDEAIS SE APAGAR.
    FELICIDADE AOS DOIS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  4. Parabéns ao Sr Ten Cel Gonçalves por tudo que fez pela aviação de Segurança Pública. Sabemos o quanto vossa senhoria conduziu com seriedade e competência a Chefia da Assessoria Especial de Aviação Policial. Ao Sr Ten Cel Rammon Dias, felicidades na nova caminhada! Temos a certeza que vossa competencia sempre manterá ativa as atividades da AEAP. Forte abraço aos dois!

    Farley, Cap CBMMG
    Scmt BOA / MG

  5. Sinto-me honrado em ter integrado a equipe do TC PMDF Goncalves no final de 2010 e inicio de 2011!

    Pude acompanhar de dentro as batalhas enfrentadas pelo TC Goncalves para fazer decolar a Aviacao de Seguranca Publica em alguns Estados do Brasil, bem como gerir a Aviacao da FN dentro da SENASP/MJ.

    Presenciei o amigo TC CBMERJ Rammon Dias substituir o TC Goncalves e assumir as dificuldades de sempre.

    Desejo sucesso a todos que se foram e que ainda estão na AEAP! A amizade continua, bem como nossa forca de vontade de promovermos as devidas mudanças!

    Abraço a todos,

    MAJ PMERJ Rodrigo Duton
    Grupamento Aereo Marítimo – GAM

  6. Muito obrigado Ten Cel PMDF Gonçalves por todo o seu esforço e competência em prol da Polícia e da sociedade. Paulo Kakionis – Delegado de Polícia Civil

  7. Gostaria de parabenizar o Sr. TC Gonçalves pelo brilhante trabalho desenvolvido em sua gestão em prol da aviação de segurança pública.
    Recebemos a noticia com preocupação, pois não sabemos ainda qual será o encaminhamento dado nossa aviação daqui por diante. Ao mesmo tempo ficamos felizes por saber que o TC Gonçalves deixa o cargo para habilitar-se ao acesso ao último posto da Corporação, através do curso que irá frequentar.
    De tal sorte que desejamos ao TC Gonçalves muito sucesso em novas missões. Ao mesmo tempo que desejamos ao seu sucessor que possa conduzir os destinos da aviação de segurança pública, junto ao governo federal, com igual maestria do seu antecessor.

    Maj Moura – PMGO
    Piloto

  8. Agradeço ao TC Gonçalves pelo brilhante trabalho executado a frente da nossa aviação, e desejo boa sorte no curso de altos estudos.

    Aproveito para parabenizar o TC Rammon, que além de experiência possui a capacitação necessária para ocupar tão relevante posição.
    Que Deus ilumine vosso caminho, e que seus atos possam ser pautados nos ideais e propósitos demonstrados ao longo de sua caminhada na Aviação de Segurança Pública.
    Maj Bornhofen
    BAPMSC

  9. TC PMDF Gonçalves,

    A “novíssima” Aviação de Segurança Pública do Tocantins agradece o apoio dado à nossa estruturação, aproveitando para desejar sucesso no decorrer da carreira, assim como, ao novo “Chefe”.

    Estejam com Deus.

    Força

  10. Parabéns ao TC Gonçalves pelo que fez na aviação de segurança e pela luta constante em melhorar os serviços, que alcance novos horizontes e continue realizando ótimos voos.
    Ao TC Rammon esperamos que continue o ótimo trabalho que vem realizando e ainda mais agora sob o comando da aviação na SENASP.
    Agradeço a orientação tanto do TC Gonçalves quanto do TC Rammon e esperamos continuar crescendo em SC com a aviação do Bombeiro, para tanto continuamos contando com o auxílio da SENASP.

    Giovanni Matiuzzi Zacarias
    Piloto BOA/CBMSC

  11. Ainda que tenhamos incertezas quanto ao futuro, não podemos nos abalar e lamentar a saída do TCel Gonçalves. Temos apenas que agradecer por tudo que ele fez para a Aviação de Estado (e não apenas de Segurança Pública) e torcer para que seus sucessores possam dar continuidade a esse importante e difícil trabalho. Continuamos firmes neste propósito! Nossos parabéns ao TCel Gonçalves pelo trabalho realizado e pela oportunidade de continuar progredindo na carreira. Temos certeza que este progresso trará frutos para todos num futuro muito próximo.

  12. Prezados amigos e membros da Aviação de Segurança Pública, agradeço as palavras de todos que foram postadas neste blog e a mim dirigidas por email e por fone. Sinto-me honrado por ter podido ajudar um pouco nossa área de trabalho e ter podido ajudar tb aos companheiros dos estados. Fui convocado para fazer o CSP em minha polícia, a PMDF, e como é um curso de carreira achei por bem não deixar de fazê-lo. Mas estarei pronto para continuar o trabalho a partir de Nov, caso haja o interesse do MJ e dos estado em meus serviços. Desejo sucesso a todos e não deixem, cobrando a SENASP, o CONAV morrer, se mobilizem e montem uma comissão para uma agenda naquela Casa, temos muito a conquistar e precisamos nos mobilizar em prol de nossa Política.

    Um abraço

    TC Gonçalves
    61 9669 8152

  13. Conheci o Comandante Gonçalves na Bahia (fórum de aviação) e me impressionou sua capacidade técnica bem como o da sua equipe. Espero que seja feliz nesta nova missão e que continue sendo a pessoa simples e amiga

    Bons vôos !!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários