- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Estados Unidos – A Leonardo anunciou que a Life Link III, uma operadora aeromédica dos Estados Unidos, assinou um contrato para aquisição de um helicóptero AW169 e um AW109 Trekker para missões de transporte e resgate aeromédico. A operadora possui nove bases de helicópteros distribuídas nos Estados de Minnesota e Wisconsin.

Os helicópteros garantirão atendimento crítico em voo e transporte de pacientes em todo o meio-oeste do país. A entrega está prevista para ocorrer no quarto trimestre de 2021. Este pedido marca a entrada do AW109 Trekker nos EUA para operações aeromédicas e aumenta ainda mais o sucesso do AW169 neste mercado.

O AW169 apresenta uma cabine espaçosa de 222 pés cúbicos e que possibilita acesso de 360 ​​graus ao paciente. O helicóptero terá um interior aeromédico certificado pela agência de aviação americana (Federal Aviation Administration – FAA). O AW169 pode viajar até 440 milhas náuticas, com velocidade máxima de 160 nós e subir até 14.500 pés.

Da mesma forma, o AW109 Trekker possui recursos aeromédicos de ponta. O helicóptero bimotor está equipado com Night Vision Goggles (NVG), certificação para regras de voo por instrumentos para um único piloto e interior personalizado construído para atender aos requisitos do Life Link III.

Esta venda aumentará a frota de helicópteros Leonardo da operadora aeromédica Life Link III para 14 aeronaves. A empresa será a primeira a operar uma frota mista de AW119 IFR e AW109 Trekker. A operadora é um consórcio sem fins lucrativos formado por dez organizações e também possui na frota um avião Pilatus PC-12.

Operadora Americana Life Link III aumenta sua frota para 14 helicópteros da Leonardo. Foto: Divulgação

A frota atual compreende dez AW119Kx que acumularam mais de 21.000 horas de voo. Além disso, em julho deste ano, a Life Link III assinou o primeiro AW119 com certificação IFR no mercado civil. O helicóptero deve ser entregue no terceiro trimestre de 2021.

Com esta venda, a Leonardo totaliza mais de 110 aeronaves em uma frota de AW119, AW109, AW169 e AW139 no mercado aeromédico norte-americano. No mundo, quase 240 pedidos de AW169 foram feitos por países como Itália, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Até o momento, mais de 70 AW109 Trekker foram vendidos para clientes em todo o mundo para uma variedade de funções e mais de 1.500 unidades da série AW109 foram vendidas globalmente para o mais amplo escopo de missões.

Operadora Americana Lifelink III aumenta sua frota para 14 aeronaves da Leonardo. Foto: Divulgação.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários