Polícia australiana de New South Wales anuncia compra do novo Bell 412EPI

A Bell Helicopter anunciou a assinatura de contrato com o Departamento de polícia australiano de New South Wales para a venda do primeiro helicóptero Bell 412EPI a ser operado na Austrália. Baseado em Sydney, na Austrália, a polícia de Nwe South Wales deve receber sua nova aeronave no final de 2014.

“Estamos honrados por termos sido selecionados pela Polícia de New South Wales”, declarou Danny Maldonado, vice-presidente executivo da Bell Helicopter de Vendas e Marketing. “A escolha do novo Bell 412 EPI pela Polícia New South Wales, mais uma vez demonstra que o Bell 412 continua a ser um helicóptero com diferencial para operações e missões críticas em todo o mundo.”

Bell 412EPI

Lançado em março de 2013, o Bell 412EPI melhora a plataforma do consagrado Bell 412EP, agora equipado com sistema de glass cockpit Bell BasiX Pro™  totalmente integrado, oferecendo informações críticas de voo e uma maior segurança e consciência situacional. O sistema Bell BasiX Pro™ é projetado especificamente para atender os requisitos de helicópteros bimotores e é otimizado para voos IFR e e operações compatíveis com requisitos de Categoria A e JAR OPS3.

A suíte de aviônicos também inclui mapas digitais de alta resolução, cartas e aproximações eletrônicas, sistema de transponder ADS-B,  e alerta de terreno HTAWS e link de satélite XM opcionais. O novo Bell 412EPI também incorpora a nova versão das turbinas Pratt & Whitney PT6T-9 Twin Pac ®, fornecendo 15 por cento mais potência do que o atual Bell 412.

O Bell 412EPI também incorpora o sistema BLR Strake e FastFin ®, que modifica o cone de cauda para otimizar o fluxo de ar e melhorar o desempenho, segurança e sustentação.

Fonte: Bell Helicopter

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 − dez =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários