Santa Catarina – Na tarde de quinta feira (10), equipes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) foram acionadas pelo SAMU para transferência de um recém-nascido prematuro de 34 semanas, da cidade de Dionísio Cerqueira para Xanxerê.

O bebê de 1,640g com quadro infeccioso foi transportado na incubadora BabyPod. O embarque da criança aconteceu no estádio municipal, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira aguardava. O transporte aeromédico para o hospital de Xanxerê durou cerca de 45 minutos.

Treinamento dos pilotos

Para manter a segurança nas operações aeromédicas e policias, três pilotos do SAER participam de Curso e Treinamento de Procedimentos de Emergência da Escola de Aviação EFAI, na cidade de Belo Horizonte, MG.

Os pilotos realizaram manobras com helicóptero, simulando situações de pane real da aeronave, como pousos após falha do motor, perda de sistema hidráulico e rotor de cauda, dentre outros.

Segundo o Delegado e Piloto Coordenador do SAERFron, Albert Silveira, trata-se de um treinamento com instrutores que possuem grande experiência e reconhecimento nacional e internacional.

Escreva um comentário

quatro × 3 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários