- Anúncio -

Goiás – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou nesta quinta-feira (05), às 15h, um Simulado Operacional de acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão, com 20 vítimas, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Durante as ações, equipes do CBMGO, inclusive o Centro de Operações Aéreas, com emprego do helicóptero Bombeiro 01 e diversas viaturas operacionais, atuaram em conjunto com emprego do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e o método de triagem e atendimento à múltiplas vítimas (S.T.A.R.T) eficaz nas situações críticas de emergência e gerenciamento de grandes desastres.

O Comandante do Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso Faleiro, explica que a capacitação tem o objetivo de chegar o mais próximo possível da realidade. “O treinamento mantém a proatividade das equipes envolvidas no socorro, no qual utilizamos todo o aparato do resgate aeromédico, juntamente com as nossas equipes de solo”, afirma.

A simulação é um processo importante para treinar as equipes a atuarem com rapidez e eficiência durante acidentes de grande vulto e com múltiplas vítimas. O evento, contou com a parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, SIATE, SAMU, Polícia Militar, SMT, Polícia Rodoviária Federal Defesa Civil e TRIUNFO e visa integrar as ações dos diversos órgãos envolvidos.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários