Simulador de Voo AATD H300CBi da BRAVIO é certificado pela ANAC

A ANAC avaliou e aprovou no dia 19/09/2012 mais um FTD – Flight Training Device (Simulador de Voo de Helicóptero) da BRAVIO, desta vez foi o simulador do Schweizer, um AATD H300 CBi. No dia 11/09/2012 foi aprovado o AS350 B2 do Esquilo. Agora os dois simuladores estão certificados.

Os Dispositivos atendem os requisitos da Advisiory Circular – AC 61-136 (FAA/ANAC), de 14/07/2008. Os simuladores tem painel de instrumentos, comandos, cenários gráficos acurados, sons característicos de partida, voos e corte. Tudo para criar um ambiente mais fiel em relação à aeronave representada, com o objetivo de melhorar a relação ensino/aprendizado.

Além dos voos VFR/IFR, o piloto pode realizar uma série de treinamentos e simulações de emergências nos simuladores, sem os riscos que ocorrem nas aeronaves reais. As horas voadas nos simuladores são contabilizadas para experiência e obtenção das licenças para Piloto Privado de Helicóptero – PPH, Piloto Comercial de Helicóptero – PCH e nas habilitações em Voo Por Instrumentos (IFR) e Piloto de Linha Aérea de Helicóptero – PLAH, conforme Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 61, de 22/06/2012.

Um Electronic Map Display System – MD102-MAP grava os procedimentos das instruções e o aluno pode avaliar o seu próprio desempenho durante o treinamento. As aulas são ministradas por instrutores experientes da EAGLES Academia de Pilotos, Escola de Aviação Civil certificada pela ANAC, o que garante qualidade na formação dos pilotos.

Com tecnologia 100% nacional, a BRAVIO é a primeira empresa brasileira a certificar Simuladores de Voo de Helicóptero no país. Fruto de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento ao longo de 6 anos, o dispositivo contém os mais avançados recursos para treinamento no Brasil.

Com tecnologia 100% nacional, a BRAVIO é a primeira empresa brasileira a certificar Simuladores de Voo de Helicóptero no país. Fruto de um trabalho de pesquisa e desenvolvimento ao longo de 6 anos, o dispositivo contém os mais avançados recursos para treinamento no Brasil. Os simuladores estão no Centro de Treinamento, localizado no Aeroporto Campo de Marte/SP.

Contatos:

– BRAVIO:  +55 (11) 2221 5252.
– EAGLES: +55 (11) 2386 1257, 2805 6077.

ou pelos e-mails:

[email protected], ou
[email protected];

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte + 18 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários