- Anúncio -

EUA – A Diretoria de Publicações do Exército (APD) é uma organização editorial centralizada do Exército dos EUA. Dentre diversas publicações, há uma específica sobre “Treinamento Aeromédico para Pessoal de Voo“. A Circular de Treinamento (TC 3-04.93) fornece aos tripulantes uma compreensão dos fatores fisiológicos que podem ocorrer no ambiente da aviação.

Aeromedical Training for Flight Personnel – 2018

O documento também descreve os efeitos do ambiente de voo na realização da missão individual. Além disso, esta publicação descreve os requisitos essenciais de treinamento aeromédico que auxiliam os comandantes e médicos na condução da educação aeromédica para tripulantes do Exército dos EUA, principalmente de asa fixa, tripulantes de asa rotativa e operadores de UAS (Unmanned Aircraft Systems).

Para manter o ritmo no ambiente operacional atual, o desenvolvimento de aeronaves mais sofisticadas e melhorias nos sistemas de armas, membros da tripulação do Exército devem ser capazes de operar esses sistemas por longos períodos de tempo, em ambientes austeros e sob condições adversas.

Os impactos fisiológicos associados à operação sob tais condições podem afetar o desempenho da tripulação e comprometer o cumprimento da missão, a menos que os tripulantes sejam treinados para reconhecer e compreender esses fatores fisiológicos, como a desorientação espacial, o fator que mais contribui para acidentes com aeronaves.

Segundo Paulo Segalla, professor que ministra a matéria de fisiologia de voo no Ground School Aeromédico, “esse conhecimento incentivado pelo treinamento aeromédico do exército dos EUA comprova que é extremamente importante reconhecer o ambiente de voo e suas implicações na atividade aeromédica”.

Manual sobre “Seu corpo em Voo” de 1943

Em 20 de julho de 1943 a Força Aérea dos Estados Unidos publicou um trabalho ilustrado sobre o ambiente de voo e sua influência no organismo, chamado de Your Body in Flight (Seu Corpo em Voo – T.O No. 00.25-13).

Em plena 2ª Guerra Mundial, esse certamente é um dos trabalhos pioneiros sobre o tema.

Your Body in Flight – 1943

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários