Acompanhe a rotina dos homens do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Assim que toca a sirene, os agentes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/BA) têm, no máximo, 2,5 minutos para a decolagem do helicóptero. Quatro militares devem estar sempre de prontidão para atender os pedido de socorro.

Foram eles que resgataram um trabalhador durante o incêndio no último pavimento do Instituto de Cacau da Bahia, no bairro do Comércio, ocorrido na manhã de segunda-feira (16). Com esse resgate o GRAer contabiliza 6 vítimas resgatadas em INCÊNDIO URBANO.

O resgate foi coordenado pelo major Renato Lima, que descreve o momento. “A aeronave aproximou 20 cm do terraço. O tripulante [o subtenente Luís Aguinaldo] desceu, pegou a vítima, colocou o cinto de segurança e deu o ‘ok’ para que a gente pudesse evacuar do local”, explica.

Para fazer parte do grupo, o policial militar faz um concurso interno. O primeiro treinamento dura um ano. Depois, eles passam por novos treinamentos a cada quatro meses.

No dia da ação, o policial precisa saber usar cada equipamento. “Conversa com o comandante, o subcomandante da operação e nós, tripulantes, observamos, chegamos ao local e, por decisão do grupo, a gente escolhe a opção que é a mais acertável possível no momento do resgate”, descreve o subtenente Luís Aguinaldo. A prioridade da operação é a proteção e socorro da vítima.


Clique e veja o vídeo da matéria veiculada na TV Bahia


 

Veja abaixo o vídeo da matéria veiculada na Band Cidade BA:


Fonte: G1 BA, com informações da TV Bahia.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. A SALA DE RÁDIO(DE OPERAÇÕES) QUE SE VÊ NA MATÉRIA COM CERTEZA É DE DAR INVEJA E “BOTAR” QUALQUER GRUPAMENTO MAIS ANTIGO E RICO NO CHINELO!!!
    SEM FALAR NO HANGAR E INSTALAÇÕES QUE CERTAMENTE SÃO DE PRIMEIRO MUNDO.

    PARABÉNS E SUCESSO AOS NOBRES COLEGAS DA BAHIA.

  2. Parabéns aos amigos da Bahia, em especial ao TC Lázaro, pela brilhante gestão, elevando a qualidade e a imagem da Aviação de Segurança Pùblica do Brasil.

    Parabéns

    TC Gonçalves – PMDF

  3. Não conheço o Grupamento Aéreo, mas pelo o que ouvi falar, certamente é um dos melhores, senão o melhor do nordeste, em termos de infraestrutura e operação…espero um dia por meus pés em solo do grupamento aéreo da Bahia, meu estado natal.

    Marconi – 1º TEN
    GTAP/PI

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários