Bell entrega os novos bimotores 429 para a Polícia Nacional da Turquia

A Bell Helicopter, uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou a entrega dos primeiros sete helicópteros bimotores Bell 429 para a Polícia Nacional da Turquia antes do previsto. A aeronave será utilizada para uma grande variedade de missões policiais, incluindo a vigilância, transporte de pessoal e apoio aéreo em operações terrestres.

Bell 429 - Polícia Nacional da Turquia

“Com a mais avançada tecnologia  disponível no mercado, o Bell 429 permite que a nossa polícia possa servir e proteger o nosso país de forma mais segura e eficiente”, disse Bayar Murad, subsecretário das Indústrias de Defesa da República da Turquia. “Nós também gostaríamos de agradecer a equipe da unidade Flats Piney de Bell, que sempre superaram as expectativas para se certificar de que recebemos o melhor suporte e serviço possível ao longo das entregas.”

As primeiras sete aeronaves dos 15 Bell 429 encomendados  pela Polícia Nacional da Turquia no ano passado foram recebidos entre setembro e outubro de 2013, com o restante das entregas previstas para ocorrer no próximo ano. A Polícia Nacional começou a operar a aeronave logo que foram entregues, voando em missões de vigilância e de transporte diuturnamente. Cada aeronave é equipada com câmeras multi-sensor, a mais recente tecnologia de sistema downlink e um sistema de gerenciamento de vídeo em “estado de arte”, que permite o fluxo de informações entre as operações em terra e ar.

“Nossa colaboração com a Polícia Nacional da Turquia é um exemplo primordial de fornecimento de um helicóptero altamente personalizável para atender às necessidades críticas de missão dos nossos clientes”, disse Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Bell Helicopter. “O Bell 429 atendeu aos requisitos da Polícia Nacional da Turquia para uma plataforma multi-missão com excepcional velocidade, potência e desempenho, mesmo em altas altitudes”.

Durante um período de avaliação de dois anos, os membros da Polícia Nacional Turca,  Subsecretaria de Indústrias de Defesa, SSM e Indústrias Aeronáuticas Turca (TAI) visitou vários fabricantes de helicópteros na América do Norte e Europa. O Bell 429 foi selecionado por seu desempenho superior, baixos custos de operação e facilidade de manutenção. Além disso, o suporte e serviço ao cliente, líder no setor, da Bell Helicopter foi um fator-chave na seleção.

O Bell 429 é um dos helicópteros biturbina leve mais avançados já desenvolvidos. Ele oferece excepcional desempenho velocidade, alcance e pairado, e oferece aos operadores uma aeronave IFR com um único piloto ou em dupla em “estado de arte” e com um serviço de suporte de primeira linha. Configuração de cabine em glass cockpit totalmente integrado com dois ou três monitores multi-função, duplo piloto automático digital e um gravador de dados integrado ajudam a aumentar a consciência situacional e os limites de segurança.

Fonte: Bell Helicopter (tradução e adaptação do original em inglês por Piloto Policial)

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários