BRPAe de Piracicaba completa um ano de operação

A Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba, unidade de apoio ao Comando de Policiamento do Interior Nove, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, iniciou as operações em 18 de agosto de 2010, atua como plataforma de observação e potencializando a atuação nas modalidades de Policiamento Urbano, Polícia Rodoviária e Policiamento Ambiental, além do apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil nos casos de acidentes e catástrofes.

São Paulo - GRPAe/PM - BRPAe PiracicabaInstalada em hangar alugado, através de convênio entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Piracicaba e o FUNSEG – Fundo de Segurança, no Aeroporto “Pedro Morganti”, sito à Via Comendador Pedro Morganti s/nº, bairro Monte Alegre, seu efetivo conta com 20 policiais militares, entre pilotos, tripulantes e mecânicos de voo

Em janeiro de 2011, foi iniciada a construção do novo hangar da BRpAe, no aeroporto de Piracicaba, com previsão de entrega para janeiro de 2012. Com um investimento avaliado em aproximadamente quatro milhões de reais pelo Governo do Estado de São Paulo, proporcionará condições adequadas para manutenção das aeronaves e treinamento do efetivo em uma área total de 2100 m2 e possibilitará a guarda de outras aeronaves, além do helicóptero “Águia”.

Com área de atuação em 52 municípios, desde sua inauguração a Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba realizou 815 missões, localizando 59 veículos, participando na detenção de 56 pessoas e apreensão de 12 armas de fogo. Nas missões em apoio ao Corpo de Bombeiros, efetuou o salvamento de 2 pessoas nas enchentes do Rio Piracicaba e o salvamento em altura de um praticante de voo livre (Asa Delta), que se prendeu na copa de uma árvore na encosta de um penhasco pelo município de São Pedro.

Localizaram os destroços da aeronave Sêneca, prefixo PT-IFS, do Aeroclube de Piracicaba, acidentada na região da serra de São Pedro, conduzindo a equipe de buscas do 16º Grupamento de Bombeiros e orientando as equipes da FAB para a chegada ao local.

Ainda em conjunto com o Corpo de Bombeiros, realizou treinamentos para condução do resgate de forma mais rápida e eficaz em locais de difícil acesso e para resgate de afogados em represas da região.

Possui um estreito relacionamento com a comunidade, participando de eventos como a Festa Aviatória de Piracicaba, realizada nas comemorações de aniversário da cidade e promovendo o Quartel Aberto ao Público, que proporciona para cerca de 200 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais um dia de diversão e entretenimento.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

sete − 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários