- Anúncio -

Minas Gerais – Na quinta-feira (12), o projeto de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA) do Comando de Aviação da PM de Minas Gerais (COMAVE) recebeu dois drones e equipamentos, oriundos da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Contagem-MG e do Conselho da Comunidade.

Foram destinados ao COMAVE um DJI Mavic 2 Enterprise Dual, que possui câmera termal para uso em buscas e salvamento e um DJI Mavic 2 Enterprise para ações de policiamento urbano, como policiamento ostensivo e levantamentos de inteligência.

Acompanham os drones, os novos controles DJI Smart Controller e óculos de visão em primeira pessoa para análise das imagens com mais qualidade. Este projeto foi idealizado logo após a tragédia de Brumadinho-MG. Além dos drones do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também empregou esses meios para auxiliar as buscas. Na operação, a PM verificou a necessidade de possuir, além daqueles em operação, drones e equipamentos mais eficientes.

Comando de aviação da PMMG recebe 2 drones para missões de busca e salvamento e policiamento ostensivo. Foto: Divulgação.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários