- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Mato Grosso – No sábado (17), equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), militares da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (MJSP) e mecânicos da Helibras realizaram a remoção dos destroços do helicóptero Nacional 01 acidentado no dia 08/10/2020, próximo de Porto do Jofre, localidade no município de Poconé, Pantanal Matogrossense.

O três tripulantes da aeronave (piloto, copiloto e operador aerotático) sofreram ferimentos e seguem em recuperação. Para a remoção dos destroços foram realizadas diversas técnicas para que a operação fosse concluída. O helicóptero Águia 03 foi utilizado na operação.

O deslocamento de partes da aeronave foram feitos através de carga externa pelo helicóptero do CIOPAer até um campo, onde foram colocados em um caminhão para transporte terrestre. Outras partes menores foram embaladas e também transportadas com o empenho dos militares da Força Nacional.

Os destroços foram levados inicialmente para região de Porto Jofre, em Poconé. O motor seguiu para perícia a ser realizada pela fabricante Safran e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que investiga o acidente.

Os demais destroços ficaram sob responsabilidade da Força Nacional. Além do seguro obrigatório (RETA), o helicóptero possuía seguro de casco.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários