- Anúncio -

ARLINGTON, Virgínia – A FLIR Systems anunciou no dia 19/11 a família de sensores FLIR StormCaster™ para os drones SkyRanger® R70 e R80D SkyRaider®. A nova linha é lançada com dois produtos multi-sensores, o StormCaster-T, que oferece zoom contínuo e imagens por infravermelho de ondas longas (LWIR); e o StormCaster-L, que fornece imagens, rastreamento e mapeamento com pouca luz.

A linha StormCaster representa a família de sensores da próxima geração da FLIR Systems para os drones da empresa, obtidas com a aquisição da Aeryon Labs em fevereiro de 2019. A nova linha oferece uma melhoria de 7 vezes na estabilização da linha de visão, amplitude de movimento aprimorada e maior precisão da localização geográfica.

FLIR apresenta sensores StormCaster para seus drones SkyRaider e SkyRanger.

Os sensores StormCaster permitem que os usuários alterem rápida e facilmente os módulos nos sistemas dos drones, ampliando sua capacidade operacional nas missões de inteligência, vigilância, busca e reconhecimento.

“Esse sensores são apenas o começo desta nova linha, desenvolveremos mais cargas úteis multissensores até 2020”, disse David Ray, presidente da Unidade de Negócios de Governo e Defesa da FLIR.

O StormCaster-T possui uma câmera térmica FLIR Boson para apoiar detecção, reconhecimento, identificação e aquisição de alvo dia ou noite, com máximo alcance e tempo na posição. Sua lente de zoom contínuo, com uma distância focal máxima de 75 milímetros, permite ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) de longa distância enquanto fornece imagens claras e que podem ser utilizadas como evidências para fins legais.

A câmera de imagem StormCaster-L com luz ultra baixa oferece desempenho superior de ISR e mapeamento durante operações noturnas e crepusculares. Os principais recursos incluem vídeo gravado em 4K e visão noturna colorida em condições de pouca luz.

Drone R80D SkyRaider da FLIR Systems em exibição na convenção AUSA de 2019. A câmera na parte inferior da aeronave é uma nova câmera térmica StormCaster-T com sensor FLIR Boson. Fonte: IHS Markit / Pat Host.

Desenvolvido para as agências de defesa e federais dos Estados Unidos (EUA), o drone R80D SkyRaider oferece uma variedade de recursos versáteis de carga útil. Ele pode transportar e entregar até 4,4 libras de carga e possui uma arquitetura aberta, além de um dos mais poderosos dispositivos de computação IA (Inteligência Artificial) incorporados disponíveis em um drone.

Semelhante em recursos ao R80D, mas para clientes não militares, o drone SkyRanger R70 foi projetado para os operadores mais exigentes nos mercados globais de defesa e segurança privada e pública.

Os novos sensores da família StormCaster da Flir estão disponíveis para compra imediata para os usuários dos sistemas Flir SkyRanger e SkyRaider em todo o mundo. Para obter mais informações sobre os sensores FLIR StormCaster, visite www.flir.com/StormCaster-L e www.flir.com/StormCaster-T.

Para saber mais sobre os drones FLIR SkyRanger e os sistemas FLIR StormCaster podem ser obtidos com o representante no Brasil EMS Consultoria Ltda.

FLIR apresenta sensores StormCaster para seus drones SkyRaider e SkyRanger.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários