- Anúncio -
SSP/SE

Sergipe – O Grupamento Tático Aéreo (GTA), em parceria com a Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) e o Sergipe Drones, realizou o “Curso de Operador em Aeronave Remota e Operações Complexas”. Os treinamentos tiveram início na segunda-feira, 11, na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e têm como objetivo a formação de operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas, os Drones.

Dentre as disciplinas abordadas durante o curso estão: A história dos drones, Avaliação de risco operacional, fator humano na operação aérea, abordagem de prevenção criminal, solicitação de voo com aprofundamento no SARPAS, além de toda a legislação vigente para o tema, como, ICA 100-40, AIC N17, AIC N23, AIC N24, dentro outros.

O curso teve início na segunda-feira e seguiu até quinta-feira (14) com a parte teórica. Na sexta-feira (15) e no sábado (16) foi realizada a parte prática com voos coordenados, realizado na Vila Naval da Marinha, na Barra dos Coqueiros.

“O curso nasceu de uma parceria entre a ABM, o GTA e o Sergipe Drones. Há toda uma legislação e regulamentação para o uso dessas ferramentas e eles também estão aprendendo isso tanto para quando forem utilizar quanto para fiscalizar os drones de outras pessoas até pela questão da segurança de voo”, comentou o coordenador do curso, Major Fonseca, que faz parte do GTA.

“A segurança pública de um modo geral acredita que essa ferramenta vai auxiliar no trabalho e dar ainda mais segurança à população. Esse curso tem sido feito em todo Brasil por representantes da ABM e aqui estamos tendo a oportunidade de passar as orientações para esse grupo (PC, PM, BM, Perícia, PF e PRF)”, afirmou o coordenador do grupo Sergipe Drones e representante do Nordeste da ABM, Francisco Faria.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Foi uma grande e honrosa, oportunidade de agregar conhecimento na operação de segurança pública, no tocante às operações complexas, como também alencando a legislação que outrora desconhecido por muitos que hoje podemos ressaltar que faremos as operações mais seguras .

    Deixo aqui o meus agradecimentos por ter participado deste CURSO é prazer inenarrável em compartilhar nossas experiência quanto Segurança Pública, com esses mestres da ABM, SERGIPE DRONES E O representante da Força aérea o Coronel Vargas que dispença apresentações e o Capitão-tenente Black representante da Marinha do Brasil, Piloto asa rotativa e precursor dos VANT’S na força Aérea Naval, onde hoje desempenha a função de Capitão dos Portos em SERGIPE.

    GRATO A TODOS QUE HOJE INTEGRA A FAMÍLIA DE PILOTOS DE AERONAVES REMOTAMENTE TRIPULADAS.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários