LAAD 2013: Governo do Pará adquire dois helicópteros Esquilo para a Segurança Pública

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Helibras assinou nesta quarta-feira (10), em seu estande na LAAD – Defence & Security 2013, um contrato para fornecimento de dois novos helicópteros do modelo Esquilo AS350 B2 para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará. Essas aeronaves foram adquiridas para compor o planejamento de segurança do Governo do Estado em razão da demanda prevista pela implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte que está sendo construída no Rio Xingu, nas proximidades da cidade de Altamira.

Na foto, da esquerda para direita: François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras; Eduardo Marson, presidente da Helibras; e Luiz Fernandes Souza Rocha, Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará.
Na foto, da esquerda para direita: François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras; Eduardo Marson, presidente da Helibras; e Luiz Fernandes Souza Rocha, Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará. Foto: Claudia Dantas/Cia da foto

O Pará é o primeiro estado brasileiro a contratar operação de crédito junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social, que permite financiar a aquisição de bens de capital (por exemplo, novos helicópteros) em condições diferenciadas. “O Financiamento do BNDES já é utilizado por clientes do mercado civil para compra de helicópteros modelo Esquilo, único produto aeronáutico de asas rotativas fabricado no Brasil e reconhecido pelo BNDES como produto nacional. Por meio dele, os governos têm mais uma alternativa para adquirir o Esquilo brasileiro, produto que agora faz parte da Base Industrial de Defesa”, comenta François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

Os helicópteros serão configurados com os mais modernos sistemas para resgate e segurança como guincho de salvamento, gancho de carga, rádio policial multi frequência, blindagem do piso da cabine, kit rappel e o sofisticado sistema de vigilância aérea composto de imageador térmico, display em HD, e transmissor e receptor portátil de imagens em HD a longa distância, entre outros itens, para atender às missões em toda a grande extensão daquele Estado.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará já possui dois outros helicópteros do mesmo modelo, tendo iniciado suas operações aéreas em 2005. As aeronaves recém-adquiridas deverão ser entregues em maio de 2014.

Fonte: Helibras

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Estado do Pará pela aquisição via financiamento do BNDES, em especial a Secretaria de Segurança Pública. Será um investiemnto que trará grande retorno à população do Estado. Abraços aos amigos do Pará. Maj BM Zanca (MT).

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários