Queda de helicóptero mata chefe de polícia na Nigéria

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um helicóptero da polícia caiu no centro da Nigéria na quarta-feira (14/3), matando um chefe de polícia do país e três outros policiais. O trágico acidente ocorreu por volta da 11:30h em Jos, Estado de Plateau. Os policiais estavam em patrulha aérea de rotina antes do acidente.

A Polícia da Nigéria anunciou a morte do DIG (deputy director general – vice-inspetor geral da polícia) Haruna John, encarregado das operações e dos outros três policiais que estavam a bordo da aeronave e que também morreram, o piloto – ACP Garba Yalwa, o copiloto – CSP Alexander Pwol-Ja e o sargento Sonatian Shirunam.

Um repórter da Reuters na cidade central de Jos viu o helicóptero “mergulhar” em chamas antes de cair entre dois edifícios em Rukuba, área de Jos.

“Eu vi uma bola de fogo enorme que desceu do céu e pensei: “o que é isso'”, disse testemunha Oluchi Direita, 26, estudante de pós-graduação. “Ele bateu no chão.” Todos foram carbonizados.

A Nigéria, como muitos países africanos, tem um registro de segurança de voo muito precária, embora tenham sido feitos esforços para melhorá-la desde uma série de desastres aéreos ocorridos em 2005.

Fonte: ReutersNigeria Police Force e Nigerian Tribune.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. HAVERIA POSIBILIDADE DE DISER QUE TIPO DE HELICOPTERO ERA ESE ME PARECE UM AUGUSTAS PORFAVOR DIVULGUE MARACA E MODEÇO DESSE HELICOPTERO
    SE POSSIVEL SOU MUITO GRATO PELO O QUE JÁ TENHO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários