ANAC cria Coordenação para atender orgãos da Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Fruto das tratativas com a SENASP e outros órgão públicos sobre o RBAC 90, a ANAC terá uma Coordenação exclusiva para o atendimento das Organizações de Aviação de Segurança Pública e demais operadores de aeronaves civis públicas, denominada Coordenação de Aviação de Estado.

A nova Coordenação subordina-se a Gerência de Operações da Aviação Geral (GOAG) da ANAC e tem como objetivo estreitar o contato entre o órgão regulador e as unidades aéreas do segmento denominado Aviação de Estado.

Uma das principais responsabilidades da nova Coordenação será receber as demandas da Aviação de Segurança Pública e dar o devido encaminhamento interno no órgão regulador e, ainda, nos cuidados referentes a padronização e interpretação da atual regulamentação afeta aos operadores públicos.

A Coordenação de Aviação de Estado disponibiliza inicialmente o e-mail institucional [email protected] e os telefones (061) 3314.4638 / 4626 para contatos, onde os responsáveis das organizações de aviação de segurança pública e defesa civil possam contactar a ANAC e participar das futuras discussões sobre o RBAC 90.

Finalizada da proposta do RBAC 90, o mesmo será submetido a audiência pública ainda em 2014.

Participe!

Da esquerda para direita: Rafael Boaventura de Barros (ANAC), Cel PMGO Mauro Douglas Ribeiro (SENASP), Marcelo Guerrante Guimaraes (ANAC) e Cap PMESP Alex Mena Barreto (SENASP).

- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. Iniciativa positiva e pelo que observo, escolheram bem o grupo. Parabéns e muito sucesso para esses representantes das nossas OASP, o sucesso de vcs por aí, é o nosso sucesso aqui!
    Bons voos, com boa gestão!

  2. Agora vai! Estive com o Marcelo Guerrante e ele me apresentou o andamento do projeto de forma muito animadora, essa coordenação vai facilitar em muito as nossas atividades.

    O Cap. Baracho, falo sempre com o seu irmão da PMERJ, ele sempre fala de você e me manda te procurar aí em SP. Qualquer hora vou aparecer por aí.

    Abraço

  3. Desejo a toda a equipe muito sucesso nesta empreitada, esperamos, todos nós, gestores de Unidades Aéreas de Segurança Pública, que nossa vida torne mais fácil junto à ANAC. Conte conosco aqui do Norte do País, em especial o GRAESP, para que a RBAC 90 e outras providencias possam tornar em efeito positivo para nós aviadores de estado e equipamentos de governo. As expectativas são muitas e anseios são muitos, esperamos que as coisas andem neste momento e produzam seu efeito esperado. Parabéns pela conquista de todos. TC Gonçalves – GRAESP

  4. Gostaria de esclarecimentos em relação a aviação ligada diretamente aos órgãos de defesa civil MUNICIPAL…. essas possíveis aeronaves, sendo de âmbito municipal estão enquadradas nesta nova legislação?

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários