Interferência dos fatores ambientais na saúde dos integrantes do BAPM/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

NELSON HENRIQUE COELHO

RESUMO

Não são poucas e nem raras as vezes em que fatores ambientais interferem no desempenho das atividades desenvolvidas pelos integrantes de tripulações que se utilizam de aeronaves para realizar suas missões, dentre os quais estão o ruído, a vibração, a atmosfera, a temperatura, etc. Todos estes aspectos estão intrinsecamente ligados à fisiologia humana. Esta interferência ou efeitos podem, dependendo de outros fatores associados, levar a um acidente, incidente, indisponibilidade da tripulação permanente ou temporária e, até mesmo, influenciar na sua relação com outras pessoas. Para diminuir estes efeitos, podemos adotar medidas como a instrução e a adoção de equipamentos de proteção individual. Todos os mecanismos procuram diminuir e evitar os efeitos provocados por estes agentes, provendo um aumento da capacidade de produção, associado a uma melhora na qualidade de vida. 

Palavras-chave: Ruído. Atmosfera. Temperatura. Fisiologia humana. Qualidade de vida.

Esta monografia foi apresentada, pelo autor, ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina com especialização lato sensu em Administração de Segurança Pública, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Administração de Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina, orientada pelo Prof. Carlos Roberto Scariot, Msc.

Este trabalho foi julgado adequado à obtenção do título de Especialista em Administração de Segurança Pública e aprovado em sua forma final pelo Curso de Especialização em Administração de Segurança Pública, da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Leia mais…


Clique e faça o download da monografia.


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários