O simulador de voo do helicóptero H175 desenvolvido pela Indra está agora treinando pilotos de helicóptero do Serviço de Voo do Governo de Hong Kong (GFS), encarregado de realizar missões de busca e salvamento no mar, resposta a emergências e combate a incêndios.
A GFS estava buscando um sistema de treinamento que pudesse reproduzir com precisão o cockpit de seus helicópteros H175. Sua aeronave incorpora câmeras externas, câmeras térmicas e sistema de missão, que não faziam parte do modelo padrão de simulador. O GFS também precisava que o simulador tivesse um banco de dados que reproduzisse fielmente as vastas áreas em que operam, o que exigia uma modelagem 3D do terreno.
A Indra vendeu a licitação internacional e forneceu um sistema para atender os padrões de certificação de Nível D e apoiou o GFS durante todo o processo de certificação para garantir a aprovação com a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e a Agência de Aviação Civil de Hong Kong (CAD).
O Chefe de Treinamento e Padrões de Pilotos da GFS, Capitão Trevor Marshall, afirmou que “desde o início, ficamos impressionados com a dedicação e o foco da equipe da Indra, que trabalhou conosco por dois anos no desenvolvimento deste simulador, atendendo aos objetivos e superando nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos por ter selecionado a Indra e sentimos que estabelecemos uma excelente relação de parceria com toda a sua equipe.”
O chefe da Indra Simulation, Rafael Junco, explica que “o simulador permite que os pilotos voem em condições de visibilidade zero, pousem em navios, prestem serviços de emergência médica, realizem combate a incêndios, bem como tarefas de vigilância e resgate em áreas montanhosas e no mar. Os pilotos podem treinar para voar em condições climáticas complexas e reagir a quaisquer situações inesperadas.”
A Indra é um dos poucos fabricantes de simulação do mundo com especialização em sistemas de treinamento que usam pacotes de dados OEM de aeronaves e kits de peças, garantindo a mais alta fidelidade do simulador.
Os sistemas da Indra treinam pilotos militares para helicópteros como o NH90, Tiger, Cougar, Chinook, Blackhawk e Seahawk, AW159 Wildcat e MH53. Na área civil, possui simuladores de helicópteros para o EC135, H225, H175, AS350, H145, EC145, Bell212, Bell412 e Sikorsky S76.
No ano fiscal de 2022, a Indra alcançou receitas que totalizaram € 3,851 bilhões, com quase 57.000 funcionários, presença local em 46 países e operações de negócios em mais de 140 países.