- Anúncio -

Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON) da Polícia Civil divulgou Balanço dos Atendimentos no ano de 2019, no Oeste Catarinense. Foram 671 missões realizadas pelas equipes entre janeiro e dezembro de 2019, totalizando 329 horas de voo com o helicóptero (“Polícia 02”).

Dessas horas voadas, 35% foram utilizadas nos atendimentos aeromédicos realizados pelos profissionais de saúde do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA). Foram mais de 370 missões em 2019, 55% do total das ocorrências atendidas pelo SAER-FRON.

Dos atendimentos aeromédicos, 30% foram relacionados à problemas cardiovasculares. Do total, cerca de 60% refere-se a casos clínicos e 40% causas externas, como acidente de trânsito, quedas, etc. Vale destacar ainda os investimentos em equipamentos (respirador) e cursos de capacitação realizados no SAER-FRON.

Equipes do SARA e SAER Fron são acionadas para transferência de pacientes no Oeste Catarinense.

O SAER-FRON esteve presente em 42 dos 86 municípios da região de fronteira. Nas missões policias, o destaque foi o apoio dado às unidades policiais no cumprimento de ordens judiciais e captura de criminosos, alguns destes faccionados que se escondiam em Chapecó e Região.

Em 2019 o SAER também atuou em apoio à Polícia Gaúcha, em casos de assalto a banco e recebeu da Polícia Civil do Rio Grande do Sul um agradecimento e reconhecimento formal, por conta das ações policiais desenvolvidas em cidades gaúchas próximas da divisa com Santa Catarina.

O Coordenador do SAER-FRON, Delegado Albert Silveira, lembra que os trabalhos da unidade aérea, assim como os atendimentos do SARA, permanecem nas datas festivas de fim de ano, período em que algumas demandas tendem a ser mais frequentes.

Serviço aeromédico de Chapecó transporta gestante de São Miguel do Oeste para Concórdia, SC.
- Anúncio -